book_icon

Cisco Networking Academy lança cursos gratuitos de inglês para TI

Com duração de 50 horas cada, os cursos online ensinam os termos técnicos básicos e aprimoram o idioma, focando na terminologia essencial e nas frases usadas no dia a dia da área

Cisco Networking Academy lança cursos gratuitos de inglês para TI

Um dos maiores desafios que as empresas enfrentam na contratação de talentos para as áreas de TI é o baixo ou nenhum domínio da língua inglesa em sua modalidade técnica, um requisito importante para atuar no setor. Para superar isso, a Cisco, por meio de seu programa de educação e empregabilidade Cisco Networking Academy, está lançando dois cursos de inglês gratuitos voltados para o contexto específico de tecnologia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na página do Skills for All.

O Cisco Networking Academy é o programa de responsabilidade social corporativa da Cisco focado em educação e empregabilidade

Com duração de 50 horas cada, os cursos online English for IT 1 e English for IT 2 ensinam os termos técnicos básicos e aprimoram o idioma, focando na terminologia essencial e nas frases usadas no dia a dia da área. Os alunos inscritos adquirem competências no idioma em um nível intermediário superior, que os ajudará a se preparar para o exame de certificação English for IT B2 / GSE 59-75. Os dois cursos são complementares e combinam gramática, vocabulário, interpretação de textos e exercícios de compreensão oral.

As aulas são ministradas em inglês por instrutores da Cisco e especialistas do mercado, por isso são voltadas para pessoas que possuem nível intermediário de inglês (equivalente ao nível B2). As aulas on-demand são feitas de acordo com a disponibilidade de tempo de cada aluno. Ao final de cada curso, o estudante deverá fazer um teste e se aprovado, receberá um certificado digital.

O Cisco Networking Academy é o programa de responsabilidade social corporativa da Cisco focado em educação e empregabilidade, que promove um futuro inclusivo para estudantes e instrutores ao redor do mundo. Desde 1997, mais de 15 milhões de estudantes, em 180 países, participaram de um curso da Cisco Networking Academy. No Brasil, o projeto já impactou mais de 532 mil pessoas desde 1999.

Serviço
www.skillforall.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.