book_icon

Kaspersky anuncia novos recursos de segurança para o Password Manager

O Kaspersky Password Manager agora oferece aos usuários segurança digital aprimorada, obtendo códigos de verificação para contas protegidas por autenticação de dois fatores

Kaspersky anuncia novos recursos de segurança para o Password Manager

A Kaspersky, provedora global de soluções de segurança cibernética, anunciou dois novos recursos importantes para seu Kaspersky Password Manager. O primeiro permite que os usuários armazenem com segurança chaves exclusivas para autenticação de dois fatores (2FA) e gerem senhas únicas. Além disso, a lista de navegadores suportados foi expandida para incluir os navegadores Opera e o Opera GX.

O uso de gerenciadores de senhas está se tornando uma opção popular devido ao número crescente de credenciais digitais necessárias e ao aumento da complexidade das senhas necessárias para frustrar os hackers. De acordo com a pesquisa do Relatório Anual 2022 do Gerenciador de Senhas da Security.Org, o uso de gerenciadores de senhas em dispositivos móveis ultrapassou o de desktops em 2022, com 84% dos usuários de cofres de senhas nos EUA usando-os em seus telefones. No geral, 45 milhões de americanos usam gerenciadores de senhas para proteger suas credenciais online, mas quase duas em cada três pessoas ainda dependem de memorização ou anotações manuscritas para manter o controle de suas senhas.

Os usuários precisam de um serviço para armazenar e organizar com segurança grandes quantidades de informações valiosas e importantes devido ao crescente número de contas e dados que geram

O Kaspersky Password Manager agora oferece aos usuários segurança digital aprimorada, obtendo códigos de verificação para contas protegidas por autenticação de dois fatores (2FA). O código de dois fatores é usado para melhorar a segurança das contas de usuário mais importantes e protegê-las mesmo quando a senha da conta foi comprometida.

O novo recurso insere uma chave única armazenada para gerar códigos de login únicos, atualizando-os a cada 30 segundos. Os usuários precisam copiar o código do aplicativo e colá-lo no campo obrigatório ao fazer login em sua conta. Os usuários de Mac podem visualizar e digitar os códigos de autenticação manualmente. Para usuários do Windows, esse recurso estará disponível no outono de 2023.

A extensão do navegador Password Manager da Kaspersky também foi expandida para suportar Opera e Opera GX (versão 92 e superior). Esta extensão torna mais fácil para os usuários gerenciar o trabalho com informações pessoais e confidenciais, salvando automaticamente logins, senhas e outros dados no Kaspersky Password Manager, bem como preenchendo automaticamente essas credenciais ao fazer login ou fazer pagamentos online. Além do Opera e Opera GX (versão 92 e superior), a extensão do navegador Kaspersky Password Manager está atualmente disponível para:

– Mozilla Firefox 65 e superior / Mozilla Firefox para OS X.

– Google Chrome 70 e superior / Google Chrome para OS X.

– Microsoft Edge 79 e superior na base do Chromium.

– Safari para OS X.

“Os usuários precisam de um serviço para armazenar e organizar com segurança grandes quantidades de informações valiosas e importantes devido ao crescente número de contas e dados que geram”, disse Marina Titova, vice-presidente de Marketing de Produtos de Consumo da Kaspersky. “A solução mais adequada é utilizar um gerenciador de senhas confiável. Este cofre de dados seguro e privado permite que os usuários gerenciem facilmente senhas, cartões bancários, documentos e muito mais, tanto em seus computadores quanto em dispositivos móveis”, finalizou.

Serviço
www.kaspersky.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.