book_icon

Positivo dispõe de portfólio de soluções de hardware e serviços para o segmento corporativo

Companhia dispõe de opções de produtos voltados para alta performance nas empresas, além de serviços de locação, manutenção e assistência técnica de desktops, notebooks, smartphones, tablets, servidores e storage

Positivo dispõe de portfólio de soluções de hardware e serviços para o segmento corporativo

A aceleração da Transformação Digital e a popularização do trabalho remoto trouxeram importantes mudanças para o segmento corporativo. A fim de atender diferentes necessidades desse setor, de ponta a ponta, a Positivo Tecnologia conta hoje com um extenso portfólio de soluções em hardware e de atendimento e suporte aos seus clientes. As opções incluem a venda tradicional de computadores desenvolvidos para o ambiente de trabalho, como os notebooks corporativos da VAIO; – a locação e instalação de computadores, tablets, smartphones, realizadas pela Positivo As a Service; a oferta e suporte a servidores e storages da Positivo Servers & Solutions, e até mesmo a manutenção e assistência técnica in-loco promovidas pela Positivo Tech Services.

Em hardware, a VAIO, marca de notebooks de origem japonesa e representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, tem a proposta de acelerar a Transformação Digital, a partir do notebook VAIO Pro Px, modelo voltado para a área corporativa e que apresenta um design compacto e minimalista. Possui também um bom ângulo de visão e cores vivas com exclusiva tecnologia TILT, que permite inclinar o teclado para melhor posição de digitação, além de proporcionar rapidez na sua inicialização por conta de seu SSD PCIe e Gen4.

A marca apoia os desafios tecnológicos de seus clientes corporativos, instituições de ensino e entidades governamentais, tendo como um dos grandes diferenciais o comprometimento das equipes, agilidade e personalização do atendimento 

“Esses notebooks têm processadores avançados, design moderno e especificações técnicas avançadas, totalmente alinhados ao processo de Transformação Digital no setor corporativo”, destaca Rodrigo Guercio, vice-presidente do mercado corporativo da Positivo Tecnologia.

Já a Positivo As a Service tem um modelo de negócios voltado ao segmento corporativo que oferece às empresas a locação de computadores, celulares e servidores com uma série de benefícios, financeiros e de desempenho, aumentando a vantagem competitiva dessas empresas. Entre outros pontos de destaque, permite aos clientes reduzirem as despesas com aquisições de produtos – e ainda oferece a segurança de uma ampla garantia durante todo o período de contrato.

“A Positivo Tecnologia tem uma unidade de Transformação Digital dedicada a oferecer soluções completas que combinem hardware, software e serviços de valor agregado aos clientes. A companhia tem assinado contratos importantes nesse segmento, e outras empresas interessadas podem adquirir as soluções pela parcela dos seus recursos destinada a bens de capital (Capex) ou a partir de bens operacionais (Opex), pelo modelo de ’As a Service’”, completa Guercio.

No ambiente de servidores e Data Centers, a Positivo Servers & Solutions é especialista na produção e comercialização desses produtos, além de oferecer soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços. A marca apoia os desafios tecnológicos de seus clientes corporativos, instituições de ensino e entidades governamentais, tendo como um dos grandes diferenciais o comprometimento das equipes, agilidade e personalização do atendimento.

“Temos entrado com maior profundidade nas empresas para resolver problemas de negócio de alta complexidade, que vão muito além da contratação de PCs. Oferecemos suporte de hardware e software, orientamos nas decisões de investimento em infraestrutura de TI e na definição e implementação da solução de Nuvem mais adequada às necessidades do cliente. Isso inclui servidores de borda, data center e até soluções de nuvens híbridas”, afirma Guercio.

Por fim, a Positivo Tech Services, marca da Positivo Tecnologia que presta suporte avançado a organizações públicas e privadas de todo o país, permite à companhia atender clientes de mais de 5.500 municípios brasileiros com manutenção técnica e suporte in-loco. Para os clientes, o suporte da Positivo Tech Services possibilita, entre outros benefícios, reduções de custos com máquinas e manutenção, segurança de dados, constância e alta disponibilidade do serviço, e um menor impacto ambiental, uma vez que a marca cuida de toda a logística reversa e descarte sustentável dos dispositivos usados, entregando até mesmo um certificado ambiental.

“A pandemia e maior aderência ao trabalho híbrido amplificaram questões de logística e obrigaram marcas a reinventarem seus serviços para seguirem oferecendo agilidade e eficiência na instalação, manutenção e conserto de computadores e notebooks. Quando a Positivo Tech Services foi criada, desenvolvemos uma oferta de serviços AnySite, indo à casa do colaborador, às empresas ou qualquer lugar, já vislumbrando que esse seria um grande diferencial. Por ser líder de mercado no segmento de governo, a Positivo Tecnologia já tem uma capilaridade em todo o Brasil, e se adaptou rapidamente ao novo cenário.” finaliza o executivo.

Para mais informações sobre a Positivo Tecnologia e sua oferta de soluções e suporte, acesse o site oficial da companhia.

Serviço
www.positivotecnologia.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.