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Pesquisa revela como a IA torna o processo de recrutamento mais eficaz

Os dados da pesquisa da HBR revelaram que a automação está gerando resultados positivos, com 97% dos entrevistados dizendo que ajudou a contratar pessoas com mais eficiência

Pesquisa revela como a IA torna o processo de recrutamento mais eficaz

A Harvard Business Review (HBR) divulgou nesta terça-feira (15/8) uma pesquisa que estudou o impacto que a IA está tendo na eficácia da aquisição de talentos e no sucesso geral dos negócios. O estudo foi realizado em parceria com o Paradox, o software de recrutamento por conversação que ajuda empresas como Unilever, Nestlé, Pfizer e General Motors a automatizar o trabalho de recrutamento para tornar o processo de contratação mais eficiente.

Os dados da pesquisa da HBR revelaram que a automação está gerando resultados positivos, com 97% dos entrevistados cujas organizações adotaram tecnologias automatizadas em seu processo de contratação, dizendo que isso ajudou a contratar pessoas com mais eficiência, levou a um agendamento de entrevistas mais rápido e reduziu a desistência de candidatos.

Vemos um futuro em que a tecnologia faz as coisas chatas e repetitivas, para que todos possamos voltar ao trabalho humano que deve ou não ser automatizado

O relatório “Transforming Talent Acquisition Through the Power of Automation and Artificial Intelligence” – que entrevistou 326 líderes sêniores de negócios e RH – mostrou que uma parcela esmagadora (91%) dos principais tomadores de decisão acredita que a otimização dos processos de contratação com automação e IA é necessária para sucesso empresarial a longo prazo.

“Os líderes reconheceram a natureza competitiva de atrair e contratar os melhores talentos”, disse Brian Delle Donne, presidente da Talent Tech Labs, uma empresa independente de pesquisa e consultoria com sede em Nova York (EUA) focada em tecnologia de talentos. “Observando mais de perto suas prioridades, seus processos e suas tecnologias, essa atenção focada está fazendo a diferença nos resultados de suas contratações. Para algumas empresas, equilibrar adequadamente isso tem sido um desafio, mas está longe de ser impossível – é, na verdade, uma necessidade”, afirmou.

A US Xpress, uma das maiores empresas de transporte rodoviário dos EUA, é citada no relatório como uma das primeiras a adotar a IA e a automação em seus processos de contratação. Ao alavancar um assistente inteligente de IA que pode envolver os candidatos, ajudá-los a se inscrever, agendar entrevistas e se comunicar com os candidatos 24 horas por dia, 7 dias por semana, por mensagem de texto, a US Xpress conseguiu aumentar drasticamente a conversão de candidatos e reduzir o tempo de agendamento de entrevistas para apenas alguns minutos.

“As empresas que lutam para encontrar e contratar candidatos com as habilidades certas, especialmente quando contratam em grande volume, verão imediatamente o valor da integração de inteligência assistida e automação em seus processos de contratação”, disse Jacob Kramer, vice-presidente sênior de Talentos aquisição na US Xpress.

Embora o foco principal do relatório fosse a adoção, o uso e o impacto das soluções de automação e IA como parte do processo de contratação para gerar resultados de negócios, os resultados da pesquisa revelaram outros insights importantes sobre o uso da tecnologia orientada por inteligência:

– 92% dos entrevistados disseram que sua organização precisa investir mais na aquisição de talentos para se manter competitiva.

– 46% dos entrevistados citaram triagem e avaliações como a capacidade que mais desejam melhorar no processo de contratação, seguido por comunicações com candidatos em 39%.

– Apenas 4% dos entrevistados disseram que sua organização é atualmente “muito eficaz” na contratação do talento de que precisa.

“Sempre acreditamos que as pessoas deveriam passar mais tempo com pessoas, não com software – e que, por mais paradoxal que pareça, a automação e a IA são a chave para desbloquear isso”, disse Aaron Matos, fundador e CEO da Paradox. “Tivemos a sorte de fazer parceria com algumas das maiores empresas do mundo para revolucionar a forma como contratam com Conversational AI para ajudar suas equipes a fazer mais, em menos tempo – com melhores experiências e resultados para todos. Vemos um futuro em que a tecnologia faz as coisas chatas e repetitivas, para que todos possamos voltar ao trabalho humano que deve ou não ser automatizado”, finalizou

Serviço
www.paradox.ai.

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