As organizações de assistência médica estão reinventando a forma como colaboram, tomam decisões clínicas e operacionais baseadas em Dados, habilitam a medicina de precisão e diminuem o custo do atendimento com a Nuvem. A adoção da Nuvem na área da saúde aumentou constantemente nos últimos anos, mas a chave para essa adoção é ter os conjuntos de habilidades certos. Embora as tecnologias de Nuvem continuem a ajudar as organizações a transformar seus negócios em um ritmo acelerado, há uma grande lacuna de talentos em tecnologias de Nuvem, com mais de 75% dos profissionais de TI relatando uma lacuna e as habilidades de Nuvem sendo a área mais crucial.
Para adotar essas tecnologias, os profissionais de TI da saúde precisam conhecê-las e entendê-las. O treinamento em Nuvem existente tem um foco amplo em serviços, em vez de uma abordagem envolvente e personalizada que aborda os casos de uso que os funcionários mais precisam para seu setor.
Para atender a essa necessidade de talentos em Nuvem, o setor público da Amazon Web Services (AWS) e as equipes de treinamento e certificação (T&C) trabalharam com clientes e parceiros na região da América Latina, Canadá e Caribe (LCC) para desenvolver e testar o AWS Industry Quest: Healthcare, uma experiência de aprendizado interativo que ensina como criar soluções em nuvem que podem beneficiar os clientes da área de saúde.
O AWS Industry Quest: Healthcare é definido em um ambiente de assistência médica e permite que os clientes experimentem soluções reais de assistência médica em um ambiente AWS livre de riscos que pode resolver problemas em uma organização de saúde. Ele inclui 30 atribuições de criação de soluções, como monitoramento, alerta e remediação de achados não compatíveis com a Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro de Saúde dos EUA (HIPAA); insights orientados por inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) a partir de dados de assistência médica; alcançar a interoperabilidade dos cuidados de saúde e simplificação e automatização dos formulários de autorização prévia, entre outros.
Os principais indicadores de desempenho (KPIs) incluem métricas como satisfação geral do paciente, utilização de equipamentos médicos e tempo médio de espera do paciente. À medida que os pontos de KPI aumentam, os jogadores podem desbloquear novos equipamentos e móveis hospitalares, como máquinas de ressonância magnética (MRI), raio-X, assentos na área de espera e muito mais.
“Com o AWS Industry Quest: Healthcare, podemos acelerar o desenvolvimento de habilidades avançadas de Nuvem”, compartilhou Diego Aristides, diretor de tecnologia (CTO) do Hospital Sirio Libanes no Brasil, empresa participante do programa de teste beta. “Isso não apenas impulsiona a inovação, mas também cria oportunidades de carreira e promove o desenvolvimento profissional usando desafios reais de saúde. Estou entusiasmado com o poder do treinamento para transformar o ecossistema, democratizar o acesso ao atendimento e proporcionar uma melhor experiência para pacientes e profissionais de saúde.”
AWS Industry Quest: Healthcare é apenas uma iniciativa que faz parte de um esforço maior para expandir e diversificar a força de trabalho de tecnologia e cumprir o compromisso da AWS de treinar 29 milhões de pessoas com computação em Nuvem gratuita e treinamento de habilidades técnicas até 2025.
“Desde a melhoria do diagnóstico até a democratização do acesso ao atendimento e o fechamento da lacuna de equidade na saúde, a adoção da nuvem apresenta muitas oportunidades para as organizações de saúde”, disse John Davies, diretor geral na AWS Public Sector para a América Latina, Canadá e Caribe. “Somos gratos às organizações que trabalharam conosco para testar e desenvolver esta nova oferta interativa e esperamos apoiar as organizações de saúde em suas jornadas para a adoção da Nuvem.”
Organizações de saúde do setor público em todo o mundo usam as soluções de saúde da AWS para analisar seus Dados, melhorar o atendimento ao paciente nas comunidades que atendem e capacitar as equipes com as ferramentas necessárias para avaliar, diagnosticar e tratar em tempo real. Usando a AWS, as organizações de assistência médica podem reduzir o tempo e o esforço necessários para executar cargas de trabalho clínicas e não clínicas existentes e fornecer acesso a novos recursos analíticos e tecnologias de ML que atendem aos requisitos regionais e globais de segurança e privacidade, concluem Adrian Shauer e Alex Coqueiro.
Serrviço
AWS for Health
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