book_icon

Cinco dicas para quem quer crescer na carreira na área de tecnologia

Aprenda constantemente, mas com foco

Cinco dicas para quem quer crescer na carreira na área de tecnologia

O mercado de tecnologia está em constante e acelerada evolução, o que torna o setor bastante desafiador para os profissionais. Por isso é crucial estar sempre atualizado com as tendências, ferramentas e linguagens de programação para atender as exigências do mercado e lidar com soluções e sistemas inovadores.

Pensando nisso, Bruno Souza, evangelista Java e mentor do The Developer’s Conference (TDC),  conferência de comunidades de tecnologia do Brasil, elaborou uma lista de sugestões voltada para profissionais em diferentes estágios, desde iniciantes até os mais experientes para ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

Confira abaixo as dicas que vão contribuir para impulsionar sua carreira, estabelecer novos contatos profissionais e alcançar seus objetivos.

Aprenda constantemente, mas com foco
 Escolha uma área de atuação e se aprofunde no assunto. Isso te ajudará a se tornar uma referência, e abrirá oportunidades. Invista em cursos, treinamentos, workshops. Participe de eventos e conferências relacionadas ao seu campo de atuação para aprimorar suas habilidades técnicas e manter-se relevante no mercado.

Faça Network
Ter um bom Network é essencial para as carreiras técnicas. Uma boa rede de contatos proporciona oportunidades de emprego, insights sobre o mercado e até mesmo parcerias em projetos. Mas, o objetivo não é ter muitos seguidores na rede social, mas sim criar confiança e relacionamentos. O mercado é para aqueles que sabem trabalhar em equipe, ou seja, quanto mais você se envolver, contribuir com as pessoas e compartilhar ideias, mais chances terá de ser notado e requisitado.

Seja bom negociador
Negociar não é apenas discutir salário: é uma habilidade fundamental para o trabalho em equipe e a solução de problemas. Bons negociadores sabem ouvir as necessidades e veem a negociação como uma forma de encontrar caminhos para solucionar impasses e trazer resultados para todos os envolvidos. Essas competências farão você se destacar no mercado e irão ampliar seu impacto e influência nos projetos e na sua empresa.

Saiba lidar com desafios
A resolução de problemas e a capacidade de lidar com desafios são habilidades valiosas no campo da tecnologia. Ao longo de sua carreira você irá enfrentar muitos desafios, então não tenha medo de sair da zona de conforto e encarar as dificuldades.

Busque mentoria
 Faça contato com mentores ou profissionais mais experientes na área de tecnologia que possam orientá-lo na carreira, além de ajudá-lo a visualizar novos caminhos e aprimorar seu potencial e habilidades. Aprender com aqueles que têm experiência pode ser extremamente enriquecedor no futuro profissional.

O evento
A 17° edição do The Developer’s Conference na cidade de São Paulo, o TDC BUSINESS, acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, e online na plataforma Hopin. O evento contará com uma trilha exclusivo sobre Carreira e Mentoria, com conteúdo exclusivos para preparar os profissionais e ajudar a se especializarem na sua área de atuação.

Dias: Entre 19 e 21 de setembro
Horários: Das 9h às 19h
Presencialmente: Pro Magno
Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras- São Paulo

Online: Plataforma Hopin

The Developer ‘s Conference
O TDC, evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única. O TDC é uma conferência dinâmica com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia. Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.