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Deloitte, Salesforce e AT&T anunciam solução para gerenciamento de sustentabilidade

Essa nova abordagem integra as soluções de conectividade de ativos da AT&T com a oferta Sustainability 360 da Deloitte Digital baseado no Salesforce Net Zero Cloud

Deloitte, Salesforce e AT&T anunciam solução para gerenciamento de sustentabilidade

A Deloitte anunciou nesta quarta-feira (19/7) uma nova abordagem baseada em conectividade para coleta de dados ESG e gerenciamento de sustentabilidade que reúne tecnologia da AT&T e Salesforce para ajudar as organizações a simplificar seus processos, aprimorar a integridade dos dados e acelerar a identificação de oportunidades de melhoria de sustentabilidade em suas operações e empreendimentos estendidos.

Essa abordagem prontamente disponível integra as soluções de conectividade de ativos da AT&T com a oferta Sustainability 360 da Deloitte Digital – uma solução de gerenciamento de sustentabilidade fornecida pelo Salesforce Net Zero Cloud. Além de apoiar as organizações na coleta e geração de relatórios sobre dados ESG, essa colaboração se baseia no compromisso da Deloitte e da Salesforce com a AT&Ts Connected Climate Initiative , que se concentra em ajudar as empresas a reduzir coletivamente uma gigatonelada de emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2035.

A tecnologia de sensor de Internet das Coisas (IoT) da AT&T oferece às organizações a capacidade de rastrear melhor as emissões e reforçar a granularidade dos relatórios de emissões dos escopos 1, 2 e 3

“Em todo o mundo, as organizações estão encontrando dificuldades para coletar dados ESG de forma eficiente em toda a sua cadeia de valor estendida de maneira ágil, o que as ajuda a manter o alinhamento com os requisitos regulatórios em evolução e fornecer insights granulares sobre o progresso em relação aos seus compromissos de sustentabilidade”, disse Luis Galito, diretor da Deloitte Consulting LLP e líder em ofertas de Sustentabilidade 360. “Acreditamos que as organizações podem resolver esse desafio aproveitando a combinação única de experiência em sustentabilidade, profundo conhecimento do setor e tecnologias inovadoras que a Deloitte, AT&T e Salesforce fornecem coletivamente. Com uma compreensão holística de regulamentações específicas variáveis, podemos ajudar nossos clientes estabelecer uma abordagem orientada a propósitos e focada em resultados e permitir a transparência para suas partes interessadas sobre o progresso em relação a suas metas focadas em sustentabilidade”, observou.

De acordo com o “Relatório de Sustentabilidade CxO 2023 ” da Deloitte, quase um quarto dos CxOs disse que a dificuldade de medir o impacto ambiental de suas organizações era a principal barreira para os esforços de sustentabilidade bem-sucedidos. Para muitas organizações, esse problema afeta sua capacidade de evitar discrepâncias de dados que levam a problemas de conformidade regulatória e acusações de greenwashing.

A colaboração da Deloitte com a AT&T e a Salesforce está focada em enfrentar esse desafio. O conjunto de soluções de gerenciamento de ativos da AT&T fornece conectividade direta com as fontes de emissões de uma organização (ou seja, ativos estacionários e móveis), e a oferta Sustainability 360 da Deloitte Digital, desenvolvida pela Salesforce Net Zero Cloud, fornece uma plataforma pronta para auditoria para gerenciamento de dados ESG. Por meio dessa combinação de tecnologias inovadoras, as organizações podem:

Aumente a eficiência: reduza a coleta manual de dados coletando dados críticos de ativos estacionários e móveis e gerencie dados por meio de uma única fonte abrangente.

Melhore a integridade dos dados: melhore a integridade dos dados ESG apresentados em relatórios e divulgações de sustentabilidade com dados de grau de investidor coletados diretamente de sua fonte de origem.

Acelere insights: monitore o desempenho ESG e gere insights de ativos sobre oportunidades de melhoria e riscos emergentes.

“Para mudar nossa atual trajetória climática, as organizações precisam colaborar para oferecer novas soluções climáticas. É por isso que estamos entusiasmados em nos unir à AT&T e à Deloitte para simplificar a forma como as organizações coletam dados ESG de suas operações”, disse Suzanne DiBianca, vice-presidente executiva e chefe de Impacto Oficial da Salesforce. “A combinação de tecnologias, incluindo IA, da AT&T, Deloitte e Salesforce Net Zero Cloud é um bom exemplo da inovação necessária para criar mudanças duradouras de curto prazo em nosso planeta”, completou.

A tecnologia de sensor de Internet das Coisas (IoT) da AT&T oferece às organizações a capacidade de rastrear melhor as emissões e reforçar a granularidade dos relatórios de emissões dos escopos 1, 2 e 3, além de auxiliar no gerenciamento ambiental, incluindo água, resíduos e matérias-primas. A tecnologia IoT da AT&T também foi criada para oferecer suporte a casos de uso de sustentabilidade expandidos que ajudam a melhorar as operações de negócios, bem como aumentar a velocidade de compartilhamento de dados por meio da conectividade de rede 5G.

“A integração da conectividade IoT com o rastreamento de emissões oferece às empresas novos insights e recursos para fazer reduções significativas de emissões”, disse Charlene Lake, diretora de Sustentabilidade e vice-presidente sênior de Responsabilidade Corporativa e ESG da AT&T. “É exatamente o tipo de inovação colaborativa que a AT&T Connected Climate Initiative deseja oferecer, pois ajudamos nossos clientes empresariais a reduzir 1 gigaton de emissões de GEE até 2035. Esperamos continuar nosso trabalho com a Deloitte e a Salesforce para acelerar a adoção de soluções climáticas inteligentes em todas as indústrias e setores”, afirmou.

A AT&T Connected Climate Initiative é um consórcio de empresas líderes em tecnologia, clientes AT&T Business, universidades e organizações sem fins lucrativos que trabalham juntos para identificar as melhores práticas, desenvolver novas soluções climáticas habilitadas para banda larga e gerar impacto em escala por meio de inovações que ajudam a reduzir as emissões e mitigar as mudanças climáticas. Entre 2018 e 2022, as soluções de conectividade da AT&T permitiram que os clientes reduzissem 149,2 milhões de toneladas métricas de CO2.

Serviço
www.deloitte.com
www.att.com
www.salesforce.com

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