book_icon

Aceleradora da Porto procura startups voltadas a soluções de TI em parceria com a Liga Ventures

Até 23 de julho, Oxigênio está com inscrições abertas para novo ciclo de aceleração com ênfase em IA, Data Analytics, Cloud e Cibersegurança

Aceleradora da Porto procura startups voltadas a soluções de TI em parceria com a Liga Ventures

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras e viabilizar oportunidades dentro do ecossistema de Tecnologia da Informação, a Oxigênio – hub de inovação da Porto – está com vagas abertas para seu mais novo ciclo de aceleração, em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta da América Latina, que conecta startups e grandes empresas para geração de negócios. As inscrições para a 17ª edição do programa vão de 4 a 23 de julho e podem ser feitas por meio do site da aceleradora.

Para este 17º Batch, queremos encontrar startups cujas ideias vão ao encontro dos negócios que acreditamos serem essenciais para a crescente área de Tecnologia da Informação 

Há sete anos no mercado, a Oxigênio já criou mais de 120 projetos e acelerou 96 startups dos mais diversos segmentos. Agora, o hub de inovação está em busca de soluções focadas no ramo de TI e tem como principais assuntos de interesse a Inteligência Artificial, Data Analytics, Cloud e Cibersegurança. Dentre os temas, aplicações em gestão, controle e cessão de acessos, monitoramento, ações de remediação a riscos cibernéticos, computação na Nuvem, FinOps, integração, gestão e visualização de dados de TI e áreas de negócios, gerenciamento e atendimento de chamados e gestão do conhecimento e eficiência em programação são algumas das atividades que têm sinergia com o que a Oxigênio busca para o próximo ciclo.

Para Maurício Martinez, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto e da Oxigênio, a concentração em temáticas do universo de TI é uma nova aposta da aceleradora. “Para este 17º Batch, queremos encontrar startups cujas ideias vão ao encontro dos negócios que acreditamos serem essenciais para a crescente área de Tecnologia da Informação. Queremos desenvolver projetos inovadores para a Oxigênio e para o mercado como um todo”, comenta.

Durante o período de aceleração, as soluções selecionadas terão mentorias exclusivas com os executivos da Porto e Oxigênio e os especialistas de mercado, além do acompanhamento da equipe da Liga Ventures e um networking intenso com profissionais da área para trocar experiências, acessar estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado.

“Nossa missão é conectar organizações que são referência a startups para que elas possam, juntas, realizar trocas enriquecedoras que ajudem a alavancar a agenda de inovação aberta no Brasil. Essa parceria de longa data com a Oxigênio Aceleradora tem gerado resultados muito positivos, o que torna ainda mais satisfatório poder seguir alcançando esse propósito com o lançamento de mais uma edição do programa de aceleração, dessa vez focada no universo de TI”, conta Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.

Inscrições para o 17º Batch da Oxigênio Aceleradora

Período: de 04 a 23 de julho

Inscrições: site da aceleradora

Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 12,3 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.