A rede de farmácias Pague Menos tem usado a tecnologia para oferecer aos clientes conveniência e eficácia em atendimentos realizados por meio de uma plataforma online de orientação em saúde. A novidade agora é um assistente virtual alimentado por Inteligência Artificial, que auxilia os pacientes na compreensão de seus sintomas e fornece orientações sobre serviços farmacêuticos e atendimento médico disponíveis com o Sempre Bem Ouro+. Sua função é evitar a automedicação e conscientizar a população sobre os riscos dessa prática.
“A Inteligência Artificial tem se mostrado uma ferramenta poderosa na área da saúde, permitindo avanços significativos em diagnósticos precisos e tratamentos personalizados. Ela será muito importante para nos ajudar na missão de diminuir o índice de automedicação e facilitar o atendimento virtual aos nossos clientes. No entanto, é importante lembrar que a Inteligência Artificial não substitui a experiência e o julgamento clínico dos profissionais de saúde. Ela deve ser usada como uma ferramenta complementar, sempre com supervisão humana adequada”, afirma João Albery Andrade Dias Neto, diretor de Serviços Farmacêuticos.
Em apenas dois meses, o projeto já orientou mais de 200 pacientes e obteve uma taxa de conversão de 5% dentro do site do hub de serviços da Pague Menos. Além disso, 22% dos clientes solicitaram uma consulta médica.
Por enquanto, o serviço de orientação online está disponível através de um link. Gradativamente, todas as lojas físicas da rede também contarão com essa opção de atendimento, facilitando o trabalho dos farmacêuticos e sendo um apoio ao diagnóstico mais rápido e preciso.
Pague Menos e Extrafarma possuem aproximadamente 1.600 lojas, das quais mais de mil unidades em todas as regiões do País contam com a Clinic Farma. Diferentemente de ambulatórios de farmácias – área reservada para aplicação de injeções e aferição de pressão arterial – o Clinic Farma é um consultório farmacêutico que oferece esses serviços e atendimento para tratar diversas doenças, com presença do farmacêutico em tempo integral e do médico, nas consultas via telemedicina. É acesso rápido e eficaz à saúde básica.
Os consumidores podem, a um preço acessível, realizar testes de sífilis, dengue, malária, Covid e Influenza, chikungunya, PSA, hepatite C, zika, teste de gravidez Beta HCG, Vitamina D, Hemoglobina glicada, perfil lipídico, anemia, HIV, ácido úrico, TSH, entre outros que podem ser consultados clicando aqui. O agendamento é simples e existem duas maneiras de conhecer os serviços de saúde oferecidos: ir até uma das unidades da rede de farmácias em todo o país, que contam com os consultórios farmacêuticos, ou agendando diretamente pelo site da Pague Menos.
Com a possibilidade de atendimento médico por teleinterconsulta, exames rápidos, medicamentos e acolhimento disponíveis nas farmácias locais, a Pague Menos busca ajudar a desafogar o SUS (Sistema Único de Saúde) e a coordenar os cuidados da saúde suplementar ao simplificar e democratizar o acesso à saúde para milhões de brasileiros.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo