book_icon

Novidades da Snowflake trazem IA generativa aos dados

O Snowflake Summit 2023 reuniu quase 12 mil participantes presenciais globais, mais de 440 sessões, 250 palestrantes e 200 parceiros de ecossistema

Novidades da Snowflake trazem IA generativa aos dados

Em seu evento Snowflake Summit, de 26 a 29 de junho em Las Vegas (EUA), a Snowflake reuniu clientes, parceiros, especialistas técnicos e executivos de todo o mundo e apresentou inovações que permitem aos clientes trazer IA generativa para seus dados e criar aplicativos em escala – tudo dentro do ambiente seguro e governado do Nuvem de Dados.

Frank Slootman, presidente e CEO da Snowflake, e Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia, iniciaram o evento com um bate-papo discutindo como a IA, os modelos de linguagem grande (LLMs) e a computação acelerada por GPU estão impactando todos os setores e modelos de negócios. A Snowflake e a Nvidia também revelaram que estão se associando para fornecer às empresas de todos os tamanhos um caminho acelerado para criar aplicativos personalizados de IA generativa usando seus próprios dados proprietários, tudo com segurança do Snowflake Data Cloud.

A Snowflake destacou um conjunto de novos recursos direcionados a desenvolvedores – APIs Snowpark ML para desenvolvimento de modelo mais eficiente, atualmente em visualização pública

Durante o evento foram anunciadas diversas novidades:

Snowpark Container Services: a Snowflake apresentou o Snowpark Containers Services, atualmente em visualização privada, permitindo que os desenvolvedores implementem, gerenciem e dimensionem IA generativa, aplicativos full-stack e muito mais, incluindo opções de infraestrutura configuráveis, como GPUs, tudo com segurança no Snowflake. Os clientes do Snowflake também terão acesso a um amplo conjunto de serviços de terceiros, incluindo LLMs, Notebooks, ferramentas MLOps e muito mais em suas contas.

IA de documentos: a Snowflake lançou um novo LLM desenvolvido internamente, atualmente em pré-visualização privada, criado a partir da recente aquisição da Applica e sua tecnologia pioneira de IA generativa, para ajudar os clientes a entender documentos e extrair insights de dados não estruturados sem experiência em aprendizado de máquina.

Tabelas Iceberg: com as Tabelas Iceberg, em pré-visualização privada em breve, as organizações podem trabalhar com dados em seu próprio armazenamento no formato Apache Iceberg, sejam esses dados gerenciados pelo Snowflake ou gerenciados externamente, enquanto ainda se beneficiam da facilidade de uso, desempenho e eficiência do Snowflake governança unificada.

Snowflake Performance Index: a Snowflake repassa regularmente a economia para os clientes na forma de melhorias de desempenho. O novo Snowflake Performance Index (SPI) fornece maior transparência e métricas sobre as melhorias contínuas de desempenho do Snowflake, revelando que a duração da consulta melhorou em 15 por cento 1 para cargas de trabalho estáveis ​​do cliente desde que o Snowflake começou a rastrear essa métrica nos últimos oito meses – reforçando como o Snowflake continua a preço antecipado por desempenho para os clientes.

Snowflake Native App Framework: a empresa revelou que o Snowflake Native App Framework, atualmente em pré-visualização pública na AWS, agora está disponível para desenvolvedores criarem e testarem Snowflake Native Apps, com mais de 25 novos Snowflake Native Apps agora disponíveis para os clientes instalarem no Snowflake Marketplace e executar contra os dados em sua conta do Snowflake.

Avanços do Snowflake Marketplace: os dados disponíveis exclusivamente na nuvem de dados no Snowflake Marketplace estão se expandindo com a Cybersyn fornecendo conjuntos de dados econômicos proprietários para corporações, investidores e governos. Para permitir que os clientes aproveitem sem esforço essa biblioteca crescente de ofertas de dados, a Snowflake também introduziu o Marketplace Capacity Drawdown Program, geralmente disponível, permitindo que os clientes comprem dados e Snowflake Native Apps com seu compromisso Snowflake Capacity.

Experiências de desenvolvedor aprimoradas e recursos de streaming expandidos: a Snowflake destacou um conjunto de novos recursos direcionados a desenvolvedores – APIs Snowpark ML para desenvolvimento de modelo mais eficiente, atualmente em visualização pública; Snowpark Model Registry, atualmente em pré-visualização privada, para MLOps escaláveis; Streamlit nos avanços do Snowflake, visualização pública em breve, para transformar modelos em aplicativos interativos; e recursos avançados de streaming.

Serviço
www.snowflake.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.