book_icon

Smiles aperfeiçoa Canais digitais em parceria com a Liferay

A Smiles, programa de fidelidade com plataforma de viagem, modernizou seu portal do cliente em parceria com a Liferay, empresa global desenvolvedora de uma plataforma de experiências digitais (DXP) baseada na Nuvem

Smiles aperfeiçoa Canais digitais em parceria com a Liferay

Com foco na otimização da experiência do cliente, o novo portal Smiles foi pensado para ter mais estabilidade em momentos de pico de acesso, facilitar a busca por voos e oferecer produtos e serviços personalizados conforme o perfil do cliente. O desenvolvimento e implementação do projeto foram realizados em cinco meses e, como resultado, o Canal já registra mais de 32 milhões de pageviews mensais, quase dez vezes mais do que o registrado no portal anterior.

A melhoria da navegação em vários dispositivos também foi uma prioridade do projeto. Agora, os clientes utilizam o portal Smiles em qualquer dispositivo móvel ou web com o mesmo padrão de experiência e proposta visual. Outra novidade é o uso de Machine Learning para recomendação de ofertas personalizadas.

A melhoria da navegação em vários dispositivos também foi uma prioridade do projeto 

“Com o Liferay otimizamos ainda mais nossos Canais, agilizando e integrando informações dos usuários. A solução implementada há cerca de seis meses já vem demonstrando agilidade em nossos processos e beneficiando ainda mais nossos clientes”, cita Nei Henckes, diretor de Tecnologia e Atendimento da Smiles.

“O novo portal da Smiles é um exemplo de como atender, de maneira ágil e segura, às necessidades e expectativas de clientes cada dia mais digitais”, comentou Emanuel Di Matteo, gerente geral da Liferay na América Latina. “A plataforma Liferay permitiu elevar o nível do portal, fazendo uma conexão ágil com o CRM da empresa e dando autonomia para os times de marketing atualizarem o portal sem a necessidade de intervenção do time de TI”.

O portal Smiles é uma peça central na experiência do cliente. Por meio dele é possível buscar e comprar bilhetes aéreos, contratar serviços adicionais, verificar o balanço de milhas, o histórico de compras, acessar o atendimento ao cliente, entre outras interações.

Serviço
liferay.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento