
A Nokia e a Red Hat anunciaram que chegaram a um acordo para integrar fortemente os principais aplicativos de rede da Nokia com o Red Hat OpenStack Platform e o Red Hat OpenShift. Como parte do acordo, a Nokia e a Red Hat apoiarão e desenvolverão os clientes existentes do Nokia Container Services (NCS) e do Nokia CloudBand Infrastructure Software (CBIS) enquanto desenvolvem um caminho para os clientes migrarem para as plataformas da Red Hat ao longo do tempo. Além disso, a Nokia alavancará as plataformas de infraestrutura da Red Hat para permitir um desenvolvimento e teste mais rápidos do extenso portfólio de rede central da Nokia.
Os clientes da Nokia continuarão sendo atendidos diretamente pela Nokia, enquanto a Red Hat fornecerá à Nokia desenvolvimento contínuo, serviços e atendimento avançado para Nokia NCS e CBIS. À medida que as estratégias de Nuvem do cliente evoluem, a Red Hat e a Nokia oferecerão suporte a um caminho de transição suave para os clientes que optarem por migrar para as plataformas da Red Hat. Além disso, algumas equipes de infraestrutura em Nuvem da Nokia farão a transição para a Red Hat para fornecer evolução contínua do roteiro, serviços de implantação e suporte em nome da Nokia para seus clientes.
À medida que os provedores de serviços exploram as oportunidades com 5G, incluindo rede central, RAN aberta, computação de Borda de acesso múltiplo (MEC), modernização de aplicativos e muito mais, eles exigem maior flexibilidade e opções para implantar aplicativos e serviços na infraestrutura e no local de sua escolha. Isso significa que a integração e a interoperabilidade entre o ecossistema são críticas. Os principais pontos do acordo são:
– A Nokia adotará a Red Hat como sua principal plataforma de infraestrutura em Nuvem para desenvolver, testar e entregar os principais aplicativos de rede da Nokia;
– A Nokia continuará a oferecer suporte a seus principais aplicativos de rede nas ofertas de plataforma Nokia NCS e CBIS;
– Os principais aplicativos de rede da Nokia serão totalmente integrados com o Red Hat OpenStack Platform e o Red Hat OpenShift , a principal plataforma de aplicativos de nuvem híbrida com tecnologia Kubernetes;
– A Nokia certificará as funções de rede nativa em Nuvem (CNFs) e as funções de rede virtualizada (VNFs) da Nokia no Red Hat OpenShift e na plataforma Red Hat OpenStack com opções de implementação do cliente em ofertas de infraestrutura de telecomunicações bare-metal, virtualizada e em Nuvem pública, incluindo as da AWS, Google Cloud, Microsoft Azure e outros.
– Os clientes da plataforma de infraestrutura em Nuvem da Nokia terão serviço e suporte completos do ecossistema de código aberto da Red Hat e acesso às tecnologias transformadoras 4G e 5G da Red Hat e casos de uso. Ao combinar a experiência 5G da Nokia com a visão de Nuvem híbrida aberta da Red Hat, os clientes poderão transformar sua infraestrutura de rede principal e aplicativos para serem totalmente nativos da Nuvem e prontos para o futuro com serviço e suporte da Red Hat à medida que o setor acelera para o limite.
“Este acordo demonstra ainda mais o ímpeto contínuo da Nokia Cloud and Network Services para reequilibrar seu portfólio. Isso nos permitirá fornecer aos clientes nossos melhores aplicativos de rede central, juntamente com a melhor infraestrutura de Nuvem da Red Hat, líder global em tecnologia de infraestrutura de código aberto”, disse Fran Heeran, vice-presidente sênior e gerente-geral de Core Networks, Cloud e Network Services da Nokia.
Serviço
www.nokia.com
www.redhat.com

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo