book_icon

AMD apresenta novos processadores Ryzen PRO para notebooks e desktops

Alguns processadores AMD Ryzen PRO 7040 Series apresentam o Ryzen AI, o primeiro mecanismo de IA integrado do mundo em um processador x86

AMD apresenta novos processadores Ryzen PRO para notebooks e desktops

A  AMD apresentou seus novos processadores móveis Ryzen PRO 7040 Series, que estarão equipando os notebooks e estações de trabalhos móveis para empresas mais avançados. Com arquitetura “Zen 4”, gráficos integrados AMD RDNA 3, tecnologias AMD PRO e Ryzen AI em modelos selecionados, os processadores Ryzen PRO 7040 Series foram projetados especificamente para atender às demandas da força de trabalho moderna. Expandindo ainda mais sua linha comercial, a AMD também anunciou os processadores Ryzen PRO 7000 Series para desktop, trazendo o poder do “Zen 4” e gráficos integrados AMD RDNA 2 para usuários profissionais de desktop.

“Mais da metade (52%) dos gerentes de TI entrevistados dizem que não possuem a infraestrutura de tecnologia adequada necessária para lidar com cargas de trabalho de IA”, disse Matthew Unangst, diretor sênior de Cliente Comercial e Estação de Trabalho da AMD. “A nova série Ryzen PRO 7040 combina desempenho incrível e duração da bateria para atender às necessidades da força de trabalho atual, além de oferecer um novo mecanismo de IA dedicado em modelos selecionados, para ajudar a atender às demandas da transformação da IA”,comentou.

A partir deste mês, os clientes corporativos poderão comprar sistemas baseados no processador Ryzen PRO dos principais fornecedores de PCs, incluindo HP e Lenovo

Construído com a tecnologia de 4 nm e com até 8 núcleos “Zen 4” e gráficos integrados RDNA 3, os processadores AMD Ryzen PRO 7040 Series permitem excelentes níveis de desempenho e eficiência para aplicativos de negócios, com o processador Ryzen 7 PRO 7840U oferecendo um aumento médio de 17% no desempenho em relação à concorrência x86. O processador AMD Ryzen 7 PRO 7840U oferece desempenho de CPU até 18% maior e duração de bateria até 15% melhor durante videoconferência, em comparação com um processador Apple M2 Pro.

Alguns processadores AMD Ryzen PRO 7040 Series apresentam o Ryzen AI, o primeiro mecanismo de IA integrado do mundo em um processador x86. Esse mecanismo de IA revoluciona os notebooks empresariais ao permitir experiências de IA premium. Ele oferece experiências de colaboração imersivas em plataformas como o Microsoft Teams e outros aplicativos líderes de videoconferência. No futuro, espera-se que traga vantagens exclusivas em colaboração, criação, produtividade, interface do usuário preditiva e recursos de segurança baseados em IA de última geração. O Ryzen AI ajuda a equipar notebooks selecionados para o futuro do trabalho com IA.

“A Microsoft e a AMD trabalharam em estreita colaboração para habilitar o Ryzen AI em recursos importantes do Windows, como o Windows Studio Effects”, disse Pavan Davuluri, vice-presidente corporativo, Windows Silicon and System Integration da Microsoft. “Tudo no Windows e a introdução desses notebooks empresariais habilitados para a tecnologia Ryzen AI é o próximo passo para desbloquear uma experiência superior”, afirmou.

Perfeito para a atual força de trabalho híbrida e móvel, o processador AMD Ryzen 7 PRO 7840U oferece produtividade e colaboração virtual de ponta, com até 29% melhor desempenho por watt em comparação com a concorrência ao executar o Procyon Benchmark global e em simultâneo com Microsoft Teams. Além disso, durante a videoconferência no Microsoft Teams, o processador Ryzen PRO 7840U oferece até 70% mais duração da bateria do que a concorrência.

AMD Ryzen PRO 7000 Series para desktop

Os novos processadores Ryzen PRO 7000 Series apresentam até 12 núcleos “Zen4” de alta eficiência com frequência de aumento de até 5,4 GHz, suportados por gráficos integrados baseados na arquitetura RDNA 2 para oferecer desempenho líder para cargas de trabalho profissionais – incluindo um aumento de até 48% em um processador Ryzen 5 PRO 7645 em produtividade PCMark 10 e cargas de trabalho de criação sobre a concorrência. Construídos na plataforma AMD Socket AM5, esses processadores oferecem suporte para as tecnologias mais recentes, incluindo memória DDR5, armazenamento até PCIe 5.0 e WiFi 6E ultrarrápido, oferecendo aos profissionais um novo nível de capacidade de resposta, velocidade e eficiência. Equipados com um conjunto completo de recursos de gerenciamento e segurança de nível empresarial, os processadores AMD Ryzen com tecnologias PRO ajudam a garantir que os PCs tenham um desempenho confiável, com recursos de segurança incluídos para permitir produtividade acelerada e colaboração aprimorada.

Tecnologias AMD PRO

Com as tecnologias AMD PRO, cada processador da série Ryzen PRO 7000 oferece um conjunto de tecnologias essenciais para ambientes de negócios gerenciados por TI. Projetados com a força de trabalho híbrida de hoje em mente, esses novos processadores oferecem recursos de segurança multicamadas de nível empresarial – incluindo AMD Memory Guard, Secured-core PC e tecnologia de segurança Chip-to-Cloud habilitada pelo Microsoft Pluton – implementação simplificada e capacidade de gerenciamento e a garantia de qualidade que os tomadores de decisão de negócios e TI exigem.

Sistemas comerciais dos principais OEMs em breve

A partir deste mês, os clientes corporativos poderão comprar sistemas baseados no processador Ryzen PRO dos principais fornecedores de PCs, incluindo HP e Lenovo.

“Os trabalhadores híbridos de hoje precisam se sentir capacitados para se libertar dos espaços de trabalho tradicionais e criar, colaborar e se conectar com confiança de qualquer lugar com os dispositivos certos”, disse Guayente Sanmartin, chefe global de Sistemas Comerciais e Soluções de Monitores da HP. “Junto com a AMD, a HP está redefinindo a flexibilidade híbrida no local de trabalho. Ao oferecer uma excelente combinação de desempenho e eficiência de energia, estamos permitindo que os profissionais híbridos façam uma transição perfeita e trabalhem sem restrições em tarefas do mundo real por mais tempo do que nunca, experimentando uma melhoria de até 22% no desempenho do sistema”, afirmou.

“Na Lenovo, temos uma forte tradição de equipar nossos clientes corporativos com tecnologias móveis de última geração que oferecem desempenho de liderança e recursos revolucionários”, disse Tom Butler, diretor-executivo de Portfólio Comercial Mundial e Gerenciamento de Produtos da Lenovo. “Os processadores AMD Ryzen PRO 7040 Series alimentarão muitos de nossos notebooks ThinkPad mais recentes, oferecendo experiências de computação que ultrapassam os limites do que é possível com um notebook comercial, graças ao desempenho incrivelmente rápido e eficiente, bem como aos recursos de última geração, como a tecnologia Ryzen AI”, finalizou.

Serviço
www.amd.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.