book_icon

VMware apresenta novos recursos em experiência digital do funcionário

Novos aprimoramentos com DEEM e ITSM Connector for ServiceNow aprimoram a solução DEX da VMware e capacitam as equipes de TI a operar com eficiência e agilidade

VMware apresenta novos recursos em experiência digital do funcionário

A tecnologia de experiência digital do funcionário (DEX) tornou-se essencial, pois não apenas fornece às organizações as ferramentas necessárias para fornecer ótimas experiências aos funcionários, mas também capacita as equipes de TI a trabalhar com mais eficiência, gerando economia de custos tangíveis. A VMware anunciou nesta segunda-feira (12/6) quatro aprimoramentos exclusivos para promover sua solução DEX abrangente: a disponibilidade geral de DEX para dispositivos gerenciados por terceiros, DEX para VMware Horizon, RCA guiado orientado por IA, bem como a intenção de expandir o suporte do Workspace ONE ITSM Connector para ServiceNow das ações de correção disponíveis. Essas inovações se combinam para promover o compromisso da VMware de fornecer a única solução DEX holística, que ajuda a aumentar a produtividade e fornecer uma correção de problemas mais rápida, permitindo maior envolvimento dos funcionários.

“Organizações de todos os setores estão lutando para acompanhar o aumento dos incidentes de TI e as crescentes taxas de rotatividade de funcionários à medida que enfrentam os novos desafios trazidos pelo trabalho híbrido. As organizações bem-sucedidas devem priorizar a tecnologia que permite que as equipes de TI tenham as ferramentas certas não apenas para resolver problemas mais rapidamente, mas também para evitar que eles aconteçam no futuro”, disse Shankar Iyer, vice-presidente sênior e gerente-geral de Computação de Usuário Final da VMware. “A solução DEX abrangente da VMware usa automação para capacitar as equipes de TI com insights orientados por dados que permitem maior eficiência e ótimas experiências para os funcionários”, comentou.

Com fluxos de trabalho de automação integrados, as ações de correção apropriadas podem ser tomadas no futuro, dimensionando a resolução de problemas e a notificação proativa dos funcionários

A VMware desenvolve sua solução DEX unificando a medição da experiência do funcionário em todos os endpoints, sejam eles físicos ou virtuais e gerenciados pela VMware ou por terceiros . A VMware anunciou que sua solução DEEM (Digital Employee Experience Management) já está disponível para dispositivos Windows gerenciados por soluções de terceiros. Com esta atualização, toda a oferta DEX da VMware, incluindo Intelligent Hub, DEEM e Assist, agora está disponível para esses dispositivos. Mesmo que um cliente tenha padronizado outras soluções de gerenciamento, esse recurso oferece aos clientes mais flexibilidade na forma como implantam e expandem sua solução DEX.

Para clientes prontos para estender a medição para aplicativos e desktops virtuais, a VMware anunciou que o DEEM também está disponível para o VMware Horizon. Os clientes podem medir e analisar as experiências do usuário final usando aplicativos e desktops virtuais do Horizon, reunindo desempenho de rede, tempo de logon e desempenho de VM. Se a pontuação de experiência do Horizon mudar, a TI será alertada proativamente com notificações automatizadas, permitindo que as equipes resolvam com mais eficiência os problemas que afetam a produtividade dos funcionários usando a plataforma Horizon para trabalho.

Uma abordagem abrangente de DEX 

As organizações não podem obter uma experiência perfeita para o funcionário sem também controlar a entrega da experiência e a correção de problemas. Agora, a VMware oferece a única solução abrangente que cria um ciclo de loop fechado que permite que a TI mude para a esquerda, aproveitando dados de experiência holística para resolver problemas de forma proativa e melhorar continuamente as experiências dos funcionários. Com os premiados recursos de gerenciamento unificado de endpoints do VMware Workspace ONE, os clientes têm acesso ao mais amplo escopo de recursos de correção disponíveis atualmente.

Quando surgem problemas de experiência, as equipes de service desk são a primeira linha de suporte para os funcionários. Ao estender os mesmos dados de experiência que a TI visualiza no Workspace ONE para o ServiceNow por meio do conector ITSM da VMware, as equipes de service desk podem solucionar problemas com mais eficiência. Hoje, a VMware revela mais inovações para o ITSM Connector, incluindo pontuação de experiência, um conjunto expandido de ações unificadas de gerenciamento de endpoint e a capacidade de acionar fluxos de trabalho criados por equipes de TI no VMware Freestyle Orchestrator. Ao aproveitar as pontuações de experiência, o service desk pode resolver proativamente outros possíveis problemas que afetam um usuário antes que eles se agravem e atrapalhem o fluxo de trabalho. Essas ações e fluxos de trabalho de correção expandidos continuarão a ajudar a diminuir o tempo necessário para solucionar problemas e resolver cada problema.

ROI tangível 

Espera-se que as equipes de TI gerenciem mais com menos recursos do que nunca. As ofertas de DEX da VMware capacitam a TI por meio de insights, análise guiada de causa raiz (RCA) e automação, permitindo uma abordagem proativa à TI. Com insights orientados por IA, as organizações de TI têm visibilidade imediata dos problemas que estão afetando a produtividade dos funcionários usando modelos estatísticos de aprendizado de máquina para detectar e pontuar automaticamente anomalias na experiência.

O RCA guiado, agora com disponibilidade geral, usa IA para identificar a provável causa raiz de um problema com uma pontuação de confiança associada. Isso ajuda a reduzir o tempo e o esforço necessários para identificar a origem do problema. Com fluxos de trabalho de automação integrados, as ações de correção apropriadas podem ser tomadas no futuro, dimensionando a resolução de problemas e a notificação proativa dos funcionários. Recentemente, um cliente da VMware que sofreu uma falha generalizada de laptop conseguiu identificar a causa raiz usando o RCA guiado. Trabalhando com suas equipes de aplicativos, o cliente conseguiu resolver o problema rapidamente, economizando centenas de horas de engenharia na solução de problemas de perda de produtividade.

“A TI da VMware tem usado o DEX para mudar para uma abordagem de TI mais proativa e orientada por dados”, disse Pam Cocca, vice-presidente de Experiência e Tecnologia da VMware. “Isso não apenas economizou horas de engenharia na resolução de problemas com mais rapidez e escala, mas também criou a confiança dos colegas em nossa organização de TI. Usando DEEM for Insights e suporte proativo, a VMware IT obteve, em média, uma redução de 35% no tempo médio para resolução de problemas de suporte nos últimos seis meses. Isso economiza tempo valioso de TI e retorna os funcionários à produtividade mais rapidamente”, finalizou.

Serviço
www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.