book_icon

iGoal lança solução que monetiza e-commerce e gera tráfego qualificado

GoalAds possibilita a inserção de mídia programática em e-commerces de diferentes portes, abrindo outras opções de espaço para marcas atraírem tráfego de qualidade para suas campanhas

iGoal lança solução que monetiza e-commerce e gera tráfego qualificado

A iGoal Media Group, empresa de mídia e tecnologia focada em performance e geração de tráfego qualificado, lançou no VTEX Day uma plataforma inovadora de Retail Media com foco em sites, marketplaces e aplicativos de e-commerce de diferentes portes, o iGoal Ads. A solução já inicia com cerca de 1 mil e-commerces afiliados, que somam 130 milhões de page views, e planeja, nos próximos meses, chegar a mais de 30 mil, somando quase 1 bilhão de page views.

O Retail Media (anúncios em meio à navegação em e-commerces) é a terceira onda da publicidade e vem ganhando espaço por conta de uma mudança de comportamento do consumidor, que vai direto a seus varejistas digitais favoritos na hora de realizar compras online. Em 2021, esse mercado atingiu US$ 31,5 bilhões nos Estados Unidos e deve crescer 53% em 2 anos (eMarketer). Já um relatório do Boston Consulting Group (BCG) e Google aponta que o Retail Media deve movimentar cerca de US$ 100 bilhões globalmente até 2026.

Possibilitamos a monetização do tráfego a partir de inserção de publicidade online, trazendo receita extra e maior rentabilização do negócio

A proposta do iGoal Ads é, justamente, unir as três pontas do mundo digital: marcas que buscam atrair tráfego qualificado para suas campanhas, e-commerces que visam rentabilizar suas operações com custo zero, e os consumidores que têm um novo ponto de contato com os produtos que desejam, em um momento já dedicado às compras.

O iGoal Ads dispõe de algoritmo e tecnologia para mapear o ritmo de consumo dos usuários e impulsionar publicidade segmentada por interesse, hábitos, geolocalização e dados demográficos, de forma programática dentro de canais como lojas virtuais, blogs e sites de conteúdo.

“Nossa solução faz o mapeamento e melhor entrega de campanhas em uma ampla gama de e-commerces e seguindo boas práticas de Brand Safety. Além disso, nossa plataforma possibilita em tempo real a criação, gestão e metrificação de resultados. Com isso, as marcas ganham maior capilaridade de atuação durante o momento de compra digital, enriquecendo a experiência do usuário, e com um custo mais atraente em relação às big techs”, disse Marcus Denneberg, CEO da iGoal Media Group.

“Possibilitamos a monetização do tráfego a partir de inserção de publicidade online, trazendo receita extra e maior rentabilização do negócio, da mesma forma como os grandes varejistas e marketplaces já fazem. Estamos vinculados às melhores tecnologias existentes, assim o varejista pode receber pela monetização do seu tráfego de forma programática, por meio da visualização dos banners em locais estratégicos durante a navegação. Tudo isso sem atrapalhar a intenção de compra do usuário em seu site. Pelo contrário, em alguns casos notamos que os anúncios conferem maior credibilidade aos pequenos varejistas”, observou Caio Khaled, head de Growth da empresa.

Nos primeiros testes, a iGoal identificou um aumento no lucro dos sites de 8 a 15%.

Serviço
www.igoal.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.