book_icon

Relatório da Binance estuda a fusão promissora de Inteligência Artificial com as criptomoedas

Braço de pesquisa da Binance revela possibilidades de convergência e novas oportunidades entre os dois setores

Relatório da Binance estuda a fusão promissora de Inteligência Artificial com as criptomoedas

A Binance, provedora global de infraestrutura para o ecossistema Blockchain e de criptomoedas, lançou um relatório detalhado sobre a convergência entre Inteligência Artificial (IA) e as criptomoedas. O estudo da Binance Research, braço de pesquisa da exchange cripto, explora as várias formas pelas quais a IA está transformando o setor de criptomoedas e destaca os casos de uso emergentes e as possibilidades ilimitadas que surgem dessa união inovadora.

O relatório “IA x Crypto: explorando casos de uso e possibilidades” examina o crescente papel da IA na otimização do ecossistema das criptomoedas, abrangendo áreas como negociação, segurança, análise de dados e muito mais. O estudo foi conduzido por uma equipe de especialistas da Binance Research e está disponível publicamente no site oficial da Binance.

Com o potencial de revolucionar a forma como os investidores interagem com os mercados, a junção da IA com criptomoedas está redefinindo as possibilidades e abrindo novas oportunidades para o setor

A Inteligência Artificial tem um impacto significativo no setor financeiro, e o campo emergente das criptomoedas não é exceção. Com o potencial de revolucionar a forma como os investidores interagem com os mercados, a junção da IA com criptomoedas está redefinindo as possibilidades e abrindo novas oportunidades para o setor.

Aqui estão alguns deles:
Negociação de critpos:
uma das áreas-chave destacadas no relatório é a negociação de criptomoedas. A IA oferece insights valiosos e automatiza processos complexos, aumentando a eficiência e a precisão das estratégias de negociação. Por meio de algoritmos avançados de aprendizado de máquina, a IA pode analisar grandes volumes de dados, identificar padrões e prever tendências de mercado, permitindo que os investidores tomem decisões mais informadas.

Segurança: a segurança também é um fator crítico no mundo das criptomoedas, e a IA desempenha um papel fundamental na detecção de atividades fraudulentas e na proteção dos ativos digitais dos usuários. Através da análise em tempo real de padrões de comportamento suspeitos e da identificação de ameaças cibernéticas, ela fortalece as defesas cibernéticas e contribui para um ambiente mais seguro para transações com criptomoedas.

Análises avançadas de Dados: o relatório joga luz ainda no papel da IA na criação de soluções de análise de Dados avançadas para o setor de criptomoedas. Com a capacidade de processar e analisar grandes conjuntos de Dados em tempo real, a inteligência pode fornecer insights valiosos sobre o mercado, identificando tendências emergentes, padrões de comportamento e oportunidades de investimento. Isso permite que os investidores tomem decisões mais embasadas e melhorem suas estratégias de negociação.

Usos de caso em DeFi: Uma seção relevante aborda a função da Inteligência Artificial no ecossistema do DeFi (Finanças Descentralizadas). DeFi é um setor emergente que utiliza contratos inteligentes e tecnologia Blockchain para oferecer serviços financeiros descentralizados, eliminando intermediários tradicionais. O relatório aponta como a IA pode aprimorar o DeFi, fornecendo soluções avançadas de análise de dados, identificação de oportunidades de investimento e automatização de processos complexos. A combinação da IA com o DeFi tem o potencial de impulsionar a eficiência, a segurança e a transparência no ecossistema financeiro descentralizado, abrindo novas possibilidades para os usuários e promovendo a adoção em massa dessas inovações tecnológicas. Estes são alguns pontos em que IA pode ajudar nessa área:

Auditoria de contratos inteligentes: a IA pode servir como um par de olhos extra no processo de auditoria de contratos inteligentes, como inspeção e análise do código de contrato inteligente para identificar possíveis problemas técnicos ou de segurança. As auditorias são especialmente importantes para DeFi, dada a quantidade de fundos garantidos por contratos inteligentes. A IA não pode atuar sozinha, e os especialistas em segurança ainda são essenciais. Mas elas podem ser uma valiosa ajuda complementar.

Automatização inteligente de trades: monitorar posições de negociação DeFi pode ser difícil e demorado, especialmente durante períodos de volatilidade do mercado. Embora os bots de negociação não sejam novidade, eles podem ser significativamente melhorados pela IA. Recursos adicionais e ferramentas mais sofisticadas estão se tornando possíveis com o desenvolvimento e a integração da IA com o DeFi.

NFTs: a união da Inteligência Artificial com as criptomoedas traz benefícios significativos para o espaço dos NFTs. A IA pode desempenhar um papel fundamental na autenticação e verificação destes tokens, ajudando a detectar fraudes e garantir a originalidade dos ativos digitais. Além disso, ela pode facilitar a curadoria de NFTs, fornecendo recomendações personalizadas com base nos interesses e preferências dos usuários, aprimorando assim a descoberta de novos ativos digitais exclusivos. Também pode ser aplicada na geração e criação de conteúdo de NFT, auxiliando artistas e criadores na produção de obras de arte únicas e exclusivas, como o Bicasso. A união dos setores oferece um potencial transformador para o mercado de NFTs, melhorando a autenticidade, a descoberta e a criatividade no ecossistema dos ativos digitais tokenizados.

Ao analisar vários pontos de Dados, um gerador de imagens baseado em IA, como o Bicasso, pode criar imagens originais e únicas com estilos ou elementos semelhantes aos presentes no conjunto de dados. Essa tecnologia tem o potencial de criar imagens realistas para jogos e filmes em grande escala e pode ser usada para gerar protótipos de design.

Com a IA, os NFTs anteriormente estáticos estão sendo transformados em NFTs inteligentes (iNFTs) capazes de interagir com você. Essencialmente, um iNFT dá vida ao NFT subjacente usando os poderes gerativos da IA.

A Binance está empenhada em impulsionar a inovação e a adoção da IA no setor de criptomoedas. A empresa continuará conduzindo pesquisas aprofundadas, colaborando com especialistas do setor e desenvolvendo soluções tecnológicas avançadas para promover a integração efetiva da IA nas operações de criptomoedas.

Como parte de seu compromisso com a divulgação de conhecimentos e informações atualizadas, a Binance Research disponibiliza o relatório completo “AI x Crypto: Exploring Use Cases and Possibilities” em seu site. Os interessados podem acessar o relatório para obter uma compreensão abrangente das oportunidades e desafios que a convergência entre IA e criptomoedas apresenta.

Sobre a Binance Research
A Binance Research é o braço de pesquisa da Binance, a principal exchange de criptomoedas do mundo. A equipe está comprometida em fornecer análises objetivas, independentes e abrangentes e pretende ser a líder de pensamento no universo cripto. Nossos analistas publicam regularmente ensaios com insights sobre tópicos relacionados, mas não limitados ao ecossistema de criptomoedas, tecnologias Blockchain e os temas mais recentes do mercado.

Sobre a Binance
A Binance, provedora global de infraestrutura para o ecossistema Blockchain e de criptomoedas, com um conjunto de produtos financeiros que inclui a maior corretora de ativos digitais por volume de transações. Com a confiança de milhões de pessoas no mundo todo, a plataforma Binance é dedicada a aumentar a liberdade financeira dos usuários e possui um portfólio incomparável de produtos e ofertas de criptomoedas, incluindo finanças, educação, Dados e pesquisa, bem-estar social, investimento e incubadora, soluções de descentralização e infraestrutura, entre outros.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.