book_icon

Adobe integra IA generativa como copiloto no Photoshop

O novo recurso de preenchimento generativo com tecnologia Firefly é o primeiro copiloto do mundo em fluxos de trabalho criativos e de design

Adobe integra IA generativa como copiloto no Photoshop

A Adobe anunciou nesta terça-feira (23/5) o lançamento do Generative Fill no Photoshop, trazendo os recursos de IA generativa do Adobe Firefly diretamente para os fluxos de trabalho de design. O novo recurso de preenchimento generativo com tecnologia Firefly é o primeiro copiloto do mundo em fluxos de trabalho criativos e de design, oferecendo aos usuários uma nova maneira de trabalhar, adicionando, estendendo ou removendo facilmente o conteúdo de imagens de forma não destrutiva em segundos, usando prompts de texto simples. Esta versão beta do Photoshop é o primeiro aplicativo Creative Cloud da Adobe a integrar profundamente o Firefly com um roteiro empolgante que transformará os fluxos de trabalho na Creative Cloud, Document Cloud, Experience Cloud e Adobe Express.

A Adobe tem mais de uma década de história de inovação em IA, fornecendo centenas de recursos inteligentes por meio do Adobe Sensei em aplicativos nos quais centenas de milhões de pessoas confiam. Recursos como filtros neurais no Photoshop, preenchimento sensível ao conteúdo no After Effects, IA do cliente na Adobe Experience Platform e modo líquido no Acrobat permitem que os clientes da Adobe criem, editem, meçam, otimizem e revisem bilhões de partes do conteúdo. Firefly, a família de modelos criativos de IA generativa da Adobe, agora traz ainda mais precisão, potência, velocidade e facilidade diretamente para os fluxos de trabalho em que o conteúdo é criado ou modificado.

Como um parceiro confiável para indivíduos e empresas de todos os tamanhos, a Adobe desenvolve e implementa todos os recursos de IA com uma abordagem centrada no cliente e de acordo com seus princípios de Ética de IA para garantir a transparência do conteúdo e dos dados

Firefly, a família de modelos criativos de IA generativa da Adobe, foi lançada há seis semanas com foco inicial na geração de imagens e efeitos de texto. Ele rapidamente se tornou um dos lançamentos beta de maior sucesso na história da Adobe, com usuários beta gerando mais de 100 milhões de ativos. Desde o seu lançamento, o Firefly foi expandido para oferecer suporte à recoloração de vetores e preenchimento generativo. O Firefly é o único serviço de IA que gera conteúdo comercialmente viável e de qualidade profissional e foi projetado para ser incorporado diretamente aos fluxos de trabalho dos criadores. O primeiro modelo da Firefly é treinado em imagens do Adobe Stock, conteúdo licenciado abertamente e outro conteúdo de domínio público sem restrições de direitos autorais. As empresas poderão estender o Firefly com seu próprio material criativo para gerar conteúdo que inclua imagens, vetores e linguagem de marca da empresa.

“Ao integrar o Firefly diretamente aos fluxos de trabalho como um copiloto criativo, a Adobe está acelerando a concepção, exploração e produção para todos os nossos clientes”, disse Ashley Still, vice-presidente sênior de Mídia Digital da Adobe. “O Generative Fill combina a velocidade e a facilidade da IA ​​generativa com o poder e a precisão do Photoshop, capacitando os clientes a dar vida às suas visões na velocidade de sua imaginação”, comentou.

Impulsionando a criatividade e o design

A profunda integração da IA ​​de última geração nas principais ferramentas do Photoshop possibilita novos fluxos de trabalho criativos que potencializam a ideia com controle criativo preciso para a criação de conteúdo com qualidade de produção.

O preenchimento generativo combina automaticamente perspectiva, iluminação e estilo de imagens para permitir que os usuários alcancem resultados surpreendentes enquanto reduzem tarefas tediosas. O Generative Fill expande a expressão criativa e a produtividade e aumenta a confiança criativa dos criadores com o uso de linguagem e conceitos naturais para gerar conteúdo digital em segundos:

Desenvolvido por Firefly: Firefly é projetado para gerar imagens que são seguras para uso comercial e é treinado em centenas de milhões de imagens de alta resolução, licenciadas e de nível profissional do Adobe Stock, ajudando a garantir que Firefly não gere conteúdo baseado em outras pessoas ou propriedade intelectual (IP) das marcas.

Salte magicamente da ideia para a imagem, com prompts de texto simples: adicione, estenda ou remova o conteúdo das imagens para obter resultados surpreendentes.

Edite de forma não destrutiva: crie conteúdo recém-gerado em camadas generativas, permitindo que você itere rapidamente por meio de uma infinidade de possibilidades criativas e reverta os efeitos quando quiser, sem afetar sua imagem original.

Crie em um ritmo transformador: experimente ideias excêntricas, crie conceitos diferentes e produza variações ilimitadas de conteúdo de alta qualidade tão rápido quanto você pode digitar.

Disponível como uma ferramenta da Web: o Generative Fill também está disponível como um novo módulo na versão beta do Firefly para usuários interessados ​​em testar os novos recursos na Web.

Como um parceiro confiável para indivíduos e empresas de todos os tamanhos, a Adobe desenvolve e implementa todos os recursos de IA com uma abordagem centrada no cliente e de acordo com seus princípios de Ética de IA para garantir a transparência do conteúdo e dos dados. O preenchimento generativo oferece suporte a credenciais de conteúdo, desempenhando um papel essencial para garantir que as pessoas saibam se um conteúdo foi criado por um ser humano, gerado por IA ou editado por IA. As credenciais de conteúdo são como “rótulos nutricionais” para conteúdo digital e permanecem associadas ao conteúdo onde quer que seja usado, publicado ou armazenado, permitindo a atribuição adequada e ajudando os consumidores a tomar decisões informadas sobre o conteúdo digital. A tecnologia foi desenvolvida pela Content Authenticity Initiative , que a Adobe fundou e recentemente ultrapassou 1 mil membros.

Além disso, a Adobe atualizou o Photoshop hoje com novos recursos que aprimoram e aceleram os fluxos de trabalho criativos. Novas predefinições de ajuste, barra de tarefas contextual, ferramenta de remoção e gradientes aprimorados permitem que os usuários façam edições complexas e criem designs exclusivos enquanto economizam tempo.

Serviço
www.adobe.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.