book_icon

NTT e Cisco firmam parceria para desenvolver soluções de IoT como serviço

Aproveitando o portfólio Edge as a Service da NTT e os recursos de IoT da Cisco, as soluções desenvolvidas oferecerão insights de dados em tempo real e segurança aprimorada

NTT e Cisco firmam parceria para desenvolver soluções de IoT como serviço

A NTT Ltd, empresa de infraestrutura e serviços de TI, e a Cisco anunciaram nesta quinta-feira (18/5) um acordo de colaboração para desenvolver e implementar soluções conjuntas que capacitam as organizações a melhorar a eficiência operacional e promover a sustentabilidade. Aproveitando o portfólio Edge as a Service da NTT e os recursos de IoT da Cisco, as soluções desenvolvidas pelas duas empresas oferecerão insights de dados em tempo real, segurança aprimorada, tomada de decisão mais assertiva e custos operacionais reduzidos por meio de manutenção preditiva, rastreamento de ativos e recursos de gerenciamento da cadeia de suprimentos.

As empresas fornecerão soluções que combinam a experiência em serviços gerenciados da NTT, recursos de automação na Borda e gerenciamento de ambientes de TI complexos com os recursos de IoT da Cisco, incluindo Low Power Wide Area Networking (LoRaWAN).

A NTT e a Cisco estão desenvolvendo soluções e ofertas de entrada no mercado com foco em setores como manufatura, transporte e saúde, onde há uma demanda crescente por soluções de computação de Borda e IoT

Como parte das notícias de hoje, a NTT reforçou seu negócio de consultoria e serviços de IoT que reúne mais de 1 mil profissionais e 100 casos de uso em áreas como carros conectados, gerenciamento de frotas, manutenção preditiva, cidades inteligentes, gêmeos digitais, fábricas conectadas, serviços públicos e mais. A NTT já treinou mais de 500 especialistas em vendas da Cisco para acelerar os recursos combinados das empresas e os esforços de entrada no mercado.

“Estamos acelerando nossas iniciativas de negócios de IoT para fornecer um portfólio poderoso de serviços repetíveis que podem ser personalizados para atender à demanda dos clientes por esses tipos de soluções. Estamos em uma posição única”, disse Devin Yaung, vice-presidente sênior de Produtos e Serviços de IoT do grupo empresarial da NTT.

“Estamos entusiasmados em trabalhar juntos para ajudar na transição de nossos clientes para este modelo IoT as a Service, para que eles possam perceber rapidamente os benefícios comerciais em todos os setores e em todo o mundo”, disse Samuel Pasquier, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos de redes IoT Industriais da Cisco.

Soluções inteligentes

A NTT e a Cisco estão desenvolvendo soluções e ofertas de entrada no mercado com foco em setores como manufatura, transporte e saúde, onde há uma demanda crescente por soluções de computação de Borda e IoT. As duas empresas já estão implementando este serviço avançado para vários clientes, incluindo a Compagnie Intercommunale Liégeoise des Eaux (CILE ), uma empresa pública de distribuição de água localizada na Bélgica.

A NTT e a Cisco implementaram milhares de sensores LoRaWAN na infraestrutura da CILE para fornecer visibilidade remota que melhora a eficiência operacional relacionada à qualidade, consumo, distribuição e manutenção da água. A solução também inclui tecnologias avançadas, como redes de distribuição inteligentes, leitura remota por meio de medidores inteligentes, rede inteligente para gerenciamento remoto, objetos IoT conectados e AI, entregues como um serviço gerenciado. A rede também fornece os blocos de construção para apoiar outros casos de uso de sustentabilidade, como gerenciamento de resíduos, gerenciamento de estacionamento, qualidade da água e controles de iluminação pública.

“Na CILE, fornecemos infraestrutura crítica para 24 cidades na Bélgica, o que significa que eficiência, segurança e confiabilidade são essenciais”, disse William de Angelis, CIO e CDO da CILE. “Com o suporte da NTT e da Cisco, temos insights em tempo real sobre nossas instalações e redes de distribuição, incluindo detecção mais rápida de vazamentos, permitindo-nos responder a problemas instantaneamente e expandir a rede para outros casos de uso de sustentabilidade”, completou.

NTT aumenta os negócios de consultoria e serviços de IoT

Em um movimento para priorizar e dimensionar a IoT para clientes e parceiros, a NTT ativou uma unidade de negócios dedicada à IOT, reunindo profundo conhecimento e recursos de todo o mundo. A equipe de 1 mil consultores, engenheiros, arquitetos corporativos e especialistas em sustentabilidade criará, implementará e gerenciará mais de 100 casos de uso em áreas como carros conectados, gerenciamento de frotas, manutenção preditiva, cidades inteligentes, gêmeos digitais, fábricas conectadas e muito mais.

“Estamos dobrando os recursos de IoT da NTT para atender à demanda do cliente”, continuou Yaung. “O que estamos fazendo é reunir nosso conhecimento coletivo e conjuntos de habilidades e colocar todo o poder da NTT por trás disso, para melhor atender nossos clientes e a crescente necessidade de equipar ou adaptar suas organizações com a conectividade e a visibilidade de que precisam para melhorar o dia a dia. operações comerciais do dia a dia”, finalizou.

Serviço
services.global.ntt
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.