A NTT Ltd, empresa de infraestrutura e serviços de TI, e a Cisco anunciaram nesta quinta-feira (18/5) um acordo de colaboração para desenvolver e implementar soluções conjuntas que capacitam as organizações a melhorar a eficiência operacional e promover a sustentabilidade. Aproveitando o portfólio Edge as a Service da NTT e os recursos de IoT da Cisco, as soluções desenvolvidas pelas duas empresas oferecerão insights de dados em tempo real, segurança aprimorada, tomada de decisão mais assertiva e custos operacionais reduzidos por meio de manutenção preditiva, rastreamento de ativos e recursos de gerenciamento da cadeia de suprimentos.
As empresas fornecerão soluções que combinam a experiência em serviços gerenciados da NTT, recursos de automação na Borda e gerenciamento de ambientes de TI complexos com os recursos de IoT da Cisco, incluindo Low Power Wide Area Networking (LoRaWAN).
Como parte das notícias de hoje, a NTT reforçou seu negócio de consultoria e serviços de IoT que reúne mais de 1 mil profissionais e 100 casos de uso em áreas como carros conectados, gerenciamento de frotas, manutenção preditiva, cidades inteligentes, gêmeos digitais, fábricas conectadas, serviços públicos e mais. A NTT já treinou mais de 500 especialistas em vendas da Cisco para acelerar os recursos combinados das empresas e os esforços de entrada no mercado.
“Estamos acelerando nossas iniciativas de negócios de IoT para fornecer um portfólio poderoso de serviços repetíveis que podem ser personalizados para atender à demanda dos clientes por esses tipos de soluções. Estamos em uma posição única”, disse Devin Yaung, vice-presidente sênior de Produtos e Serviços de IoT do grupo empresarial da NTT.
“Estamos entusiasmados em trabalhar juntos para ajudar na transição de nossos clientes para este modelo IoT as a Service, para que eles possam perceber rapidamente os benefícios comerciais em todos os setores e em todo o mundo”, disse Samuel Pasquier, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos de redes IoT Industriais da Cisco.
Soluções inteligentes
A NTT e a Cisco estão desenvolvendo soluções e ofertas de entrada no mercado com foco em setores como manufatura, transporte e saúde, onde há uma demanda crescente por soluções de computação de Borda e IoT. As duas empresas já estão implementando este serviço avançado para vários clientes, incluindo a Compagnie Intercommunale Liégeoise des Eaux (CILE ), uma empresa pública de distribuição de água localizada na Bélgica.
A NTT e a Cisco implementaram milhares de sensores LoRaWAN na infraestrutura da CILE para fornecer visibilidade remota que melhora a eficiência operacional relacionada à qualidade, consumo, distribuição e manutenção da água. A solução também inclui tecnologias avançadas, como redes de distribuição inteligentes, leitura remota por meio de medidores inteligentes, rede inteligente para gerenciamento remoto, objetos IoT conectados e AI, entregues como um serviço gerenciado. A rede também fornece os blocos de construção para apoiar outros casos de uso de sustentabilidade, como gerenciamento de resíduos, gerenciamento de estacionamento, qualidade da água e controles de iluminação pública.
“Na CILE, fornecemos infraestrutura crítica para 24 cidades na Bélgica, o que significa que eficiência, segurança e confiabilidade são essenciais”, disse William de Angelis, CIO e CDO da CILE. “Com o suporte da NTT e da Cisco, temos insights em tempo real sobre nossas instalações e redes de distribuição, incluindo detecção mais rápida de vazamentos, permitindo-nos responder a problemas instantaneamente e expandir a rede para outros casos de uso de sustentabilidade”, completou.
NTT aumenta os negócios de consultoria e serviços de IoT
Em um movimento para priorizar e dimensionar a IoT para clientes e parceiros, a NTT ativou uma unidade de negócios dedicada à IOT, reunindo profundo conhecimento e recursos de todo o mundo. A equipe de 1 mil consultores, engenheiros, arquitetos corporativos e especialistas em sustentabilidade criará, implementará e gerenciará mais de 100 casos de uso em áreas como carros conectados, gerenciamento de frotas, manutenção preditiva, cidades inteligentes, gêmeos digitais, fábricas conectadas e muito mais.
“Estamos dobrando os recursos de IoT da NTT para atender à demanda do cliente”, continuou Yaung. “O que estamos fazendo é reunir nosso conhecimento coletivo e conjuntos de habilidades e colocar todo o poder da NTT por trás disso, para melhor atender nossos clientes e a crescente necessidade de equipar ou adaptar suas organizações com a conectividade e a visibilidade de que precisam para melhorar o dia a dia. operações comerciais do dia a dia”, finalizou.
Serviço
services.global.ntt
www.cisco.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo