book_icon

Parceria entre Check Point Software e Ivanti para proteção de endpoints

Com a parceria, a Check Point Software está aprimorando sua solução Harmony Endpoint com avaliação de vulnerabilidades e recursos de gerenciamento de patches automatizados

Parceria entre Check Point Software e Ivanti para proteção de endpoints

A Check Point Software anunciou a expansão de sua solução Check Point Harmony Endpoint, incorporando recursos de gerenciamento de patches e de vulnerabilidades automatizados. Esse aprimoramento aborda o número crescente de ataques cibernéticos que exploram vulnerabilidades do sistema não corrigidas para acesso não autorizado. Para fornecer esse recurso avançado, a Check Point Software uniu forças com a Ivanti, integrando o Ivanti Patch Management para avaliar e corrigir vulnerabilidades de softwares da Nuvem até a Borda.

O National Vulnerability Database (repositório do governo dos Estados Unidos) relatou mais de 25 mil vulnerabilidades em 2022, com expectativa de aumento desse número. Além disso, um relatório recente da Dark Reading revelou que 57% dos ataques de ransomware capitalizam vulnerabilidades não corrigidas, destacando a necessidade de abordar esse problema para se defender contra tais ameaças.

O destaque dessa parceria é que passaremos a oferecer o aprimoramento de nossa solução de segurança de endpoint com avaliação de vulnerabilidades e recursos de gerenciamento de patches, tudo automatizado

No entanto, a correção de vulnerabilidades geralmente é um processo complexo e demorado. Muitas organizações carecem de informações sobre o status de vulnerabilidade de seu ambiente e, mesmo quando o fazem, a correção leva em média 97 dias, de acordo com um relatório do Ponemon Institute. Esse atraso oferece amplas oportunidades para os atacantes explorarem esses pontos fracos.

Para enfrentar esse desafio, a Check Point Software está aprimorando sua solução de segurança de endpoint, Harmony Endpoint, com avaliação de vulnerabilidades e recursos de gerenciamento de patches automatizados. Isso equipará os usuários do Harmony Endpoint com um processo inteligente e automatizado que minimiza a superfície de ataque e aumenta a eficiência operacional ao:

• Realizar análise automática de endpoints organizacionais com impacto mínimo no desempenho;

• Oferecer visibilidade abrangente do status de todos os dispositivos, economizando um tempo valioso para as equipes de TI e segurança;

• Efetuar correção automática de vulnerabilidades e implementação de políticas de segurança para garantir um fluxo de trabalho seguro e ininterrupto.

“O destaque dessa parceria é que passaremos a oferecer o aprimoramento de nossa solução de segurança de endpoint com avaliação de vulnerabilidades e recursos de gerenciamento de patches, tudo automatizado”, disse Ofir Israel, vice-presidente de Prevenção de Ameaças da Check Point Software. “Esse valor agregado complementa as ofertas existentes do Harmony Endpoint de Endpoint Protection Platform (EPP), Endpoint Detecção e Resposta (EDR) e outros recursos avançados de segurança. Nossos clientes agora têm as ferramentas de que precisam para identificar e corrigir rapidamente as vulnerabilidades antes que possam ser exploradas, tudo a partir de uma plataforma unificada”, comentou.

“Consideramos muito relevante esta parceria com a Check Point de modo a colaborar para oferecer aos clientes o mais alto nível de proteção de endpoint”, afirmou Michelle Hodges, vice-presidente sênior de Canais e Alianças Globais da Ivanti. “Ambas as empresas entendem que o gerenciamento de patches é um componente crítico de qualquer programa de segurança cibernética e aprimora a postura geral de segurança de nossos clientes, garantindo que todos os sistemas sejam atualizados com upgrades, correções e patches mais recentes de aplicativos. Na Ivanti, estamos comprometidos em fornecer soluções inovadoras que capacitem nossos parceiros a fortalecer seus negócios e proteger nossos clientes”, completou.

Ao fornecer uma solução abrangente de segurança de endpoint, a Check Point Software permite que as organizações se defendam contra um amplo espectro de ameaças cibernéticas e fiquem à frente do cenário de ameaças em constante evolução.

Serviço
www.checkpoint.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.