book_icon

Evento mundial de cibersegurança da Trend Micro chega à capital paulista

No dia 18 de maio é a vez de São Paulo receber a turnê mundial Risk to Resilience, reunindo especialistas em inteligência de ameaças e líderes de TI

Evento mundial de cibersegurança da Trend Micro chega à capital paulista

A Trend Micro, provedora global de segurança cibernética, vai percorrer, em todo o mundo, em 90 dias, mais de 120 cidades na missão de ajudar as organizações a reduzirem os seus riscos cibernéticos e melhorarem a postura de gerenciamento da superfície de ataque. No dia 18 de maio é a vez de São Paulo receber a turnê mundial “Risk to Resilience”, reunindo especialistas em inteligência de ameaças e líderes de TI para discutir as estratégias de segurança.

Nosso propósito é compartilhar informações sobre os desafios do mundo da tecnologia e cada vez mais apoiar as empresas

As corporações estão investindo bilhões de dólares na Transformação Digital e essa expansão ampliou a superfície de ataques cibernéticos. Infelizmente, pesquisa recente revela que os executivos ainda subestimam o papel da segurança como impulsionador do sucesso dos negócios. Entre os tomadores de decisão, 64% veem uma forte conexão entre segurança cibernética e o futuro da empresa, mas apenas um terço relaciona a segurança cibernética como um risco de negócio, enquanto 28% nem registram o risco cibernético.

Após São Paulo, as próximas paradas programadas da “World Tour Risk to Resilience” da Trend Micro são Nova York, Buenos Aires, Santiago, Porto Alegre, Curitiba, Cidade do México, Fortaleza, Detroit, Montreal, Jacarta e Bancoc. No Brasil, a turnê já visitou Recife e Brasília e até o final de junho passará também pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém e Salvador.

“Nosso propósito é compartilhar informações sobre os desafios do mundo da tecnologia e cada vez mais apoiar as empresas. Somente por meio da troca de experiências vamos conseguir ajudar os líderes de TI a entender melhor os seus riscos e se comunicar de forma mais efetiva com os executivos, para construir a devida resiliência contra as ameaças cibernéticas”, destaca Cesar Candido, diretor-geral da Trend Micro Brasil.

Serviço
www.trendmicro.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.