A Extreme Networks, provedora de soluções de rede em Nuvem, apresentou nesta terça-feira (9/5) o ExtremeCloud Edge, que oferece aos clientes mais opções e flexibilidade quando se trata de executar aplicativos na rede, incluindo gerenciamento, análise e IA, de qualquer lugar. O ExtremeCloud Edge abrange implementações de Nuvem pública a privada e ajuda a reduzir a complexidade e os custos operacionais associados ao gerenciamento de um amplo espectro de casos de uso da Nuvem. A Extreme agora oferece aos clientes a flexibilidade de criar a Borda de sua rede, quando e onde eles quiserem.
As empresas tornaram-se significativamente mais distribuídas e um número crescente de usuários na Borda tornou-se dependente de aplicativos com muita largura de banda e sensíveis à latência. Por causa disso, as organizações precisam de uma maneira perfeita e econômica de levar aplicativos de rede, como gerenciamento de Nuvem, análise e IA à Borda. Como a única solução do setor para oferecer suporte a vários cenários de implementação, o ExtremeCloud Edge é uma plataforma de computação hospedada na Borda da rede que unifica o gerenciamento de aplicativos de rede e permite que os clientes implementem aplicativos ExtremeCloud, como ExtremeCloud IQ, CoPilot e SD-WAN, em todo o espectro da Nuvem – da Nuvem privada até a Borda.
O ExtremeCloud Edge elimina as preocupações com a soberania da Nuvem e melhora o desempenho da rede, aproximando o poder da computação do usuário, permitindo que as organizações gerenciem todos os tipos de implementação da Nuvem a partir de um único aplicativo. Isso ajuda os clientes a atender às demandas de segurança, como soberania de dados, aumenta a experiência do usuário com alta largura de banda e desempenho de baixa latência e reduz os custos geralmente associados a implementações de Nuvem complexas.
O ExtremeCloud Edge estará disponível no verão (Hemisfério Norte) de 2023 para parceiros selecionados e inclui aplicativos Extreme, incluindo ExtremeCloud IQ, ExtremeCloud SD-WAN e Extreme Intuitive Insights. Todo o portfólio de aplicativos da Extreme estará disponível para todos os clientes em todo o continuum da Nuvem, desde ambientes periféricos até ambientes públicos no início de 2024. A empresa também planeja expandir o suporte para soluções de ecossistema de parceiros totalmente certificados.
“Nenhum cliente deve ser forçado a uma definição de fornecedor de Nuvem. A Nuvem significa coisas diferentes para clientes diferentes e seus resultados de negócios desejados variam desde a velocidade e agilidade, que é sinônimo de Nuvem pública, até os requisitos de conformidade e residência de dados que compreendem Nuvens soberanas. Com a introdução do ExtremeCloud Edge, inauguramos uma nova era de escolha de Nuvem, segurança de dados e simplicidade de rede. Reduzimos drasticamente o custo e a complexidade associados ao uso da Nuvem. Agora, oferecemos aos clientes a opção de implementar a Nuvem da maneira que melhor se alinha com seus objetivos de negócios”, comentou Nabil Bukhari, diretor de tecnologia e diretor de produtos, Extreme Networks.
Serviço
www.extremenetworks.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo