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Grupo New Space desenvolve plataforma para a gestão de reclamações

Ferramenta está conectada juntos aos principais Tribunais de Justiça do País, além de órgãos reguladores e demais fontes, unificando as demandas e permitindo maior agilidade

Grupo New Space desenvolve plataforma para a gestão de reclamações

O Grupo New Space, empresa de serviços e soluções de tecnologia aplicada, anunciou o lançamento de uma plataforma digital voltada para a gestão, organização e controle de reclamações abertas, incluindo de órgãos reguladores e processos judiciais (ações cíveis, trabalhistas, criminais, entre outros), independente dos canais e instâncias em que elas são inseridas.

“Quanto vale a imagem da sua empresa? Não importa o tamanho e nem o segmento do seu negócio, seu sucesso sempre estará atrelado à capacidade de providenciar atendimento com altos índices de qualidade aos seus clientes, principalmente em questões mais críticas, como são os casos das reclamações. E é exatamente essa a premissa básica do nosso produto”, afirma Fernando Adriano, diretor de TI e Inovação do Grupo New Space. Segundo ele, por meio de Inteligência Artificial, processos robotizados e APIS, além de squads treinadas e dedicadas, a plataforma faz o trabalho completo de uma operação de manifestações, com constantes varreduras em ambientes extremamente complexos, tais como Tribunais de Justiça e Procon, de modo a capturar toda e qualquer menção relacionada à sua marca e/ou produto.

Após a finalização do processo, a ferramenta dispara uma pesquisa de satisfação, que pode ser enviada por SMS, e-mail, telefone e WhatsApp, possibilitando ao contratante parametrizar o formato de avaliação

“Em um país com dimensões continentais como é o caso do Brasil, em que há, invariavelmente, diversos ambientes, linguagens de programação e sistemas diversos, nossa solução permite buscar uma simples citação em uma ação cível protocolada, por exemplo, no interior do Amazonas, agilizando e trazendo mais qualidade às tratativas necessárias. A amplitude de nosso motor de buscas evidencia, mais uma vez, o grande diferencial do Grupo New Space que é a aplicação de tecnologias inovadoras para aprimorar e automatizar o negócio de nossos clientes”, destaca Adriano.

Além do motor de busca, a plataforma dispõe de um robusto motor de decisão, em que é possível agilizar em até dez vezes a devolutiva para o juiz. Além disso, por meio de IA, a ação judicial tem sua classificação de ação automatizada de acordo com seus produtos e serviços, seja indicando uma defesa ou acordo, por meio de sugestões personalizadas e criadas por equipes jurídicas, em templates customizados. “Nossa solução visa atender qualquer tipo de manifestação aberta em outros importantes canais, tais como imprensa, ouvidoria, mídias sociais etc. Para isso, é imprescindível contar com times altamente capacitados e com experiência em atendimentos com esses níveis de criticidade”, complementa Paula Camargo, superintendente operacional do Grupo New Space.

Benefícios

Todo esse volume de dados fica centralizado em dashboards interativos, de modo a facilitar as análises, a coleta de evidências e a posterior resposta ao cliente. Um dos grandes diferenciais é que ele permite o registro de resposta prontas e padronizadas, em templates editáveis e personalizados de acordo com o histórico de atendimento da empresa, sejam extensos laudos, dossiês e minutas para auxiliar nos processos de julgamento e procedência em órgãos como Bacen e Febraban, até mesmo ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), ou uma simples resposta para o Reclame Aqui, tudo de forma automatizada.

Além disso, o software garante segurança em todas as etapas, com acessos controlados e auditados, permitindo visualizar status, analista responsável, tempo de tratamento e resposta e muito mais. Em linhas gerais, o funcionamento da solução é bem simples: alguém abre uma reclamação no Procon contra uma determinada empresa, o robô faz a captura da Carta de Informações Preliminares (CIP) e traz para tratamento no sistema. Na sequência, ela é direcionada para a squad competente, onde o processo de análise é iniciado. Se estiver tudo ok, as áreas competentes para levantamento de evidências são acionadas, com a última etapa sendo a produção de uma minuta para retornar como resposta.

Outro destaque é o processo integrado de avaliação dos atendimentos realizados. Após a finalização do processo, a ferramenta dispara uma pesquisa de satisfação, que pode ser enviada por SMS, e-mail, telefone e WhatsApp, possibilitando ao contratante parametrizar o formato de avaliação. Há a possibilidade também de pesquisa por reação, com monitoramento em tempo real, com visibilidade de todos os indicadores mais estratégicos e garantindo um alto nível de qualidade nas devolutivas, mesmo em um cenário adverso que é o da abertura de chamados. Vale destacar ainda que pode ser incorporado o processo de mensageria personalizada durante as etapas de atendimento, com envio automatizado de informações sobre o início das análises, junto ao prazo estipulado para envio de uma resposta.

Serviço
www.gruponewspace.com.br

 

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