book_icon

Altair SimSolid Cloud permite simulação estrutural na Nuvem

Não há necessidade de instalação de software ou de grandes recursos computacionais, tudo é feito a partir de qualquer navegador da Web em qualquer lugar, a qualquer hora

Altair SimSolid Cloud permite simulação estrutural na Nuvem

A Altair, provedora global em ciência computacional e Inteligência Artificial (IA), anunciou o lançamento do Altair SimSolid Cloud, um software de simulação estrutural nativo da Nuvem, que permite aos usuários acessar a tecnologia de simulação de última geração a partir de qualquer navegador da Web em qualquer lugar, a qualquer hora. O SimSolid Cloud elimina a simplificação da geometria e a criação de malhas, as duas tarefas mais demoradas e que mais exigem experiência realizadas na análise tradicional de elementos finitos. Como resultado, fornece resultados em segundos, ou poucos minutos, e lida com montagens complexas sem esforço.

“Nós acreditamos que o SimSolid Cloud tem o potencial de acelerar e simplificar dramaticamente o trabalho diário dos usuários que realizam análise estrutural de elementos finitos em todos os mercados”, disse James R. Scapa, fundador e CEO da Altair. “Qualquer um que usa ferramentas tradicionais de elementos finitos ficará para trás se não abraçar essa tecnologia rapidamente”, afirmou.

Com o SimSolid Cloud não há necessidade de instalação de software ou de grandes recursos computacionais – os usuários obtêm resultados rápidos e precisos para colaboração transparente. Além de eliminar as tarefas mais demoradas de preparação de geometria e criação de malhas, o SimSolid Cloud também oferece análises estruturais lineares e não lineares estáticas, vibração modal e tensão térmica, as quais os usuários podem executar em seu navegador da Web preferido. Alguns dos principais recursos do SimSolid Cloud incluem:

• Tecnologia sem malha e simulação CAD de fidelidade total

• Suporte abrangente de diversas físicas

• Tecnologia solver adaptive

• Conexões de modelo automatizadas

• Resultados em segundos

• Interface intuitiva e amigável

• Extensa biblioteca de materiais

O SimSolid Cloud também traz vantagens para engenheiros de projeto que trabalham em projetos complexos em vários setores, analistas e consultores de engenharia que desejam lidar com geometrias e condições complexas e muito mais. É ótimo para usuários em todos os setores, especialmente aqueles em maquinário industrial, fabricação de ferramentas e equipamentos, equipamentos pesados, produtos de consumo e arquitetura, engenharia e construção (AEC).

O SimSolid Cloud é acessível através o Altair One, portal de inovação na Nuvem da Altair que oferece acesso colaborativo a tecnologias de simulação e análise de dados juntamente com recursos computacionais de alta performance escaláveis em Nuvem – tudo em um único lugar. O SimSolid Cloud possui opções de assinatura flexíveis, disponibilizando recursos avançados de engenharia para todos e é particularmente ideal para profissionais independentes e pequenas e médias empresas que buscam otimizar seus processos de design e engenharia sem precisar realizar investimentos significativos em hardware ou software manutenção.

Serviço
www.altair.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.