book_icon

Dell renova linha XPS 13 Plus com processadores de 13ª geração Intel Core

Com fabricação em Hortolândia (SP), equipamento é o primeiro da categoria produzido no Brasil com nova geração de processadores e se destaca pelo alto desempenho, portabilidade e design inovador

Dell renova linha XPS 13 Plus com processadores de 13ª geração Intel Core

A Dell Technologies anuncia no Brasil o lançamento da nova geração dos notebooks XPS 13 Plus, primeiro produto Dell da marca com a 13ª geração dos processadores Intel Core produzido no Brasil. Com fabricação local, o equipamento mantém o design disruptivo da geração anterior ao ressignificar o segmento de equipamentos nesse segmento, se destacando pelo alto desempenho, portabilidade e design.

O XPS 13 Plus foi desenvolvido para elevar os limites da categoria de notebooks premium do mercado, resultando em um projeto único focado em performance e mobilidade. Entre as principais características do equipamento está a alta capacidade de processamento de dados e design único – características que são sustentadas por seu projeto interno e externo, que permitem maior fluxo interno de ar e uma tomada de potência máxima de 28W para o processador de 13ª geração Intel i7 da série P.

O XPS 13 Plus foi desenvolvido para elevar os limites da categoria de notebooks premium do mercado, resultando em um projeto único focado em performance e mobilidade

Aliado ao novo processador, os modelos disponíveis no Brasil chegam ao mercado com 1TB de armazenamento e SSD NVMe, que é o padrão de armazenamento mais rápido disponível no segmento, além de até 32GB de memória RAM LPDDR5 (6000MHz) – a mais veloz já equipada em um notebook da Dell até então.

“É uma grande alegria poder estar mais uma vez, junto com Dell, elevando os níveis de produtividade e trazendo o que tem de mais moderno para o consumidor. Os processadores Intel Core de 13ª geração, foram projetados para proporcionar aos usuários experiências sem concessões – tanto em termos de desempenho das aplicações quanto de compatibilidade da plataforma. A nova família de processadores oferece desempenho e tecnologias de classe mundial para gamers e criadores, num formato mais potente e com maior eficiência energética. E são os processadores mais rápidos do mundo, proporcionando uma experiência inigualável aos usuários.” afirma Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel Brasil.

O XPS 13 Plus foi projetado para ser minimalista e moderno. O teclado, a linha de funções e o touchpad garantem precisão e eficiência. Não há espaço desperdiçado – as interfaces modernas de ponta a ponta simplificam o design geral para oferecer uma superfície limpa e harmoniosa.

O teclado compõe o pacote ultracompacto, as teclas foram aproximadas em um formato sem espaço entre elas. Assim, foi possível incluir teclas maiores e com um formato côncavo que facilita a digitação e dá mais conforto ao usuário. No Brasil, assim como na geração anterior, o equipamento é customizado com teclado já no padrão ABNT2.

Acima do teclado o equipamento traz as teclas de função. Há ainda espaço para uma linha de teclas capacitavas (sensíveis ao toque) retroiluminadas que se ajustam conforme o uso, alternando entre controles de mídia e atalhos, além das tradicionais teclas de função. A ausência de teclas físicas e o formato do acabamento foram pensados para permitir um fluxo de ar aprimorado dos componentes internos, o que, por sua vez, é o grande responsável pelo salto de desempenho possibilitado pela tomada de potência superior do equipamento.

O notebook oferece a tela em versões touch e non-touch. O painel InfinityEdge (com bordas ultrafinas da tela) de 13 polegadas e aspecto 16×10 estará disponível no Brasil com opções com resolução UHD+ ou Full HD+, ambos com brilho de até 500 nits e 100% de cobertura sRGB. Em ambos os modelos, o equipamento conta com suporte a uma gama de cores estendida e melhor contraste e brilho com HDR Dolby Vision.

O XPS 13 Plus conta com o Windows 11 e oferece recursos avançados como o Windows Hello, que permite a identificação e o login do usuário a partir do reconhecimento facial ou leitor biométrico (impressão digital).

Especificações completas:
Notebook com Microsoft Windows 11
Processador Intel Core i7 de 13ª geração série P
Tela de 16:10 InfinityEdge de 13,4 polegadas, Full HD+ Non touch e 4K Ultra HD Touch 500 Nits
Memória de até 32GB (LPDDR5 5200MHz)
Armazenamento de até 1TB PCle SSD
Teclado retriluminado em português
2 portas Thunderbolt 4 (USB Type-C com DisplayPort e Power Delivery
WebCam com resolução HD e sistema de microfone embutido
Bateria integrada 55Whr
Altura: 1,53cm
Largura: 29,53cm
Profundidade: 19,91cm
Peso: 1,2kg

Disponibilidade
O XPS 13 em sua configuração com tela Full HD+ já está disponível na loja virtual da Dell . O modelo com tela UHD+ estará disponível em breve.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.