book_icon

SentinelOne lança plataforma de segurança baseada em IA

A oferta aproveitará a IA generativa e os recursos de aprendizado por reforço para detectar, interromper e remediar autonomamente ataques em toda a empresa

SentinelOne lança plataforma de segurança baseada em IA

Criminosos cibernéticos em todo o mundo estão usando Inteligência Artificial (IA) generativa para executar ataques maliciosos que podem derrubar empresas e governos. A SentinelOne, empresa global de segurança autônoma e pioneira em modelos de aprendizado profundo e redes neurais, planeja usar as mesmas tecnologias para derrotá-los. A empresa revelou nesta segunda-feira (24/4) uma plataforma de caça a ameaças que integra várias camadas de tecnologia de IA para fornecer recursos de segurança ​​e resposta autônoma em tempo real a ataques em toda a empresa. A notícia foi anunciada durante a RSA Conference 2023, evento de segurança cibernética que acontece de 24 a 27 de abril em São Francisco (EUA).

“Hoje marca uma mudança de paradigma na segurança cibernética”, disse Tomer Weingarten, CEO da SentinelOne. “A IA está entre as tecnologias mais disruptivas do nosso tempo e, com nossos novos recursos, podemos liberar seu poder para ajudar as empresas a controlar todos os aspectos da segurança corporativa – da visibilidade à resposta – com velocidade e eficiência incomparáveis”, afirmou.

Atores mal-intencionados estão empregando cada vez mais ferramentas automatizadas baseadas em IA para se infiltrar em todas as facetas das redes com velocidade sem precedentes

Uma oferta inédita, a plataforma de caça a ameaças SentinelOne combina perfeitamente redes neurais incorporadas em tempo real e uma interface de linguagem natural baseada em modelo de linguagem grande (LLM), sobrecarregando os usuários com IA para monitorar e operar todos os dados de segurança e aumentar sua produtividade e dimensionar suas operações. Por meio da plataforma, as equipes de segurança podem fazer perguntas complexas sobre ameaças e caçar adversários e executar comandos operacionais para gerenciar todo o ambiente corporativo usando linguagem natural e, em segundos, receber insights profundos e resultados completos, transparentes e correlacionados para solicitar ações em todo o ecossistema de segurança cibernética.

Construído no Data Lake de segurança de maior desempenho do setor, a plataforma de caça a ameaças SentinelOne agrega e correlaciona informações de dispositivo e telemetria de log em dados de endpoint, Nuvem, rede e usuário e não apenas fornece insights, mas recomenda ações de resposta que podem ser executadas imediatamente – da mitigação e investigação ao endpoint, Nuvem e gerenciamento de usuários.

“Nossa plataforma de IA de segurança cibernética representa um grande avanço na segurança cibernética”, disse Ric Smith, diretor de Produtos e Tecnologia da SentinelOne. “Ao permitir que os usuários automatizem a resposta e ajam sem a necessidade de habilidades de codificação e processem e analisem petabytes de dados quase em tempo real, ele promete simplificar radicalmente as operações de segurança e capacitar os defensores de maneiras sem precedentes e imprevistas”, comentou.

O futuro da cibersegurança

A plataforma SentinelOne também permitirá que os usuários estabeleçam uma base sólida para o futuro e protejam o amanhã, hoje. “Atores mal-intencionados estão empregando cada vez mais ferramentas automatizadas baseadas em IA para se infiltrar em todas as facetas das redes com velocidade sem precedentes”, disse Weingarten. “Com nossa experiência e recursos inigualáveis, as organizações podem escalar rapidamente suas operações de segurança cibernética para ficar à frente dessas ameaças em evolução e criar uma base estrutural sólida para defesas de segurança cibernética nos próximos anos”, completou.

E podem fazê-lo de forma responsável e ética. “No SentinelOne, nossa missão é ser uma força para o bem, e nosso compromisso inabalável em garantir que nossas tecnologias de ponta sejam usadas com segurança, ética e responsabilidade é evidente em todos os aspectos de nossa plataforma”, disse Weingarten. “Há uma enorme escassez de talentos em segurança cibernética e, ao aprimorar os recursos de profissionais de segurança qualificados, nossos novos recursos permitirão que as organizações escalem rapidamente para proteger a nuvem e evitar a tempestade de ataques automatizados e de fluxo rápido que os adversários que usam IA generativa podem criar. Além disso, permitimos que os clientes mantenham o controle total de seus dados, reforçando nossa dedicação em manter informações confidenciais nas mãos de seus legítimos proprietários”, finalizou.

Serviço
www.sentinelone.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.