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Akamai lança solução contra ataques de phishing e sites falsos

O Brand Protector detecta e interrompe sites de phishing, lojas falsas e falsificações de marcas, minimizando perdas, quedas de produtividade e feedback ruim do cliente

Akamai lança solução contra ataques de phishing e sites falsos

A Akamai Technologies, empresa de Nuvem que capacita e protege a Internet, anunciou nesta segunda-feira (24/4) a disponibilidade do Brand Protector, uma nova solução que detecta e interrompe sites de phishing, lojas falsas e falsificações de marcas. O Brand Protector permite que as organizações retenham e aumentem a fidelidade do cliente, minimizando perdas, quedas de produtividade e feedback ruim do cliente.

Segundo o Google, mais de 50 mil novos sites de phishing são criados toda semana. O Akamai Brand Protector inspeciona trilhões de atividades digitais por dia em fontes internas e externas para descobrir o abuso da marca de uma organização, muitas vezes antes do lançamento de uma campanha de ataque. Isso protege as empresas da perda de receita e do aumento do risco ao combater vendas de produtos falsificados, sites de phishing e uso não autorizado de elementos de marca fora de seu ambiente e na Internet.

Os invasores estão abusando cada vez mais de nomes de marcas confiáveis ​​para atrair usuários finais por meio de phishing e sites falsos com a promessa de ganhos financeiros

O Brand Protector aborda o problema de falsificações fraudulentas com uma abordagem de quatro etapas:

Inteligência: como a maior plataforma distribuída de Borda e Nuvem do mundo, a Akamai possui uma visão do tráfego da Web mundial, analisando mais de 600 TB de dados por dia. A profundidade da inteligência no Brand Protector é aprimorada com feeds de dados de terceiros para uma visibilidade holística das ações do invasor em todos os lugares.

Detecção: os ataques de marca de hoje automatizam a implementação de sites maliciosos e de curta duração. O Akamai Brand Protector rastreia o tráfego ao vivo para detectar o abuso da marca frequentemente antes do início de uma campanha de phishing – em vez de depender de listas atualizadas ou feeds atrasados. O resultado reduz o impacto do ataque, protegendo os clientes e a confiança na marca.

Visibilidade: o design centrado no cliente oferece às equipes de segurança uma visão de segurança vital em uma única exibição de painel. Depois de receber a inteligência, os sinais de dados passam por uma série de detectores heurísticos e de IA. A interface de usuário simplificada da Akamai fornece uma compreensão instantânea das ameaças em tempo real aos clientes por meio de personificações. As descobertas são classificadas por pontuação de ameaça e os usuários clicam em um alerta para visualizar dados de ameaças analisados, incluindo pontuação de confiança, classificação de gravidade, número de usuários afetados e uma linha do tempo de eventos de ataque.

Mitigação: os serviços de remoção integrados ajudam a fechar o ciclo para combater a fraude de marca. O Brand Protector permite que as equipes de segurança emitam uma solicitação de remoção do site abusivo diretamente na tela de detecção. As solicitações de remoção do Brand Protector anexam automaticamente as evidências da detecção e os detalhes de suporte para facilitar o uso.

“Os invasores estão abusando cada vez mais de nomes de marcas confiáveis ​​para atrair usuários finais por meio de phishing e sites falsos com a promessa de ganhos financeiros”, disse Rupesh Chokshi, vice-presidente sênior e gerente-geral de Segurança de Aplicativos da Akamai. “Detectar a rápida implementação dessas campanhas de ataque e mitigá-las pode ser um desafio para as marcas globais. O Brand Protector retém a fidelidade do cliente e a receita abordando essas campanhas de ataque externo antes que elas ganhem força”, finalizou.

Serviço
www.akamai.com

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