book_icon

Voith lança tecnologia para transporte ferroviário de carga

O WaggonTracker combina monitoramento e automação com informações em tempo real sobre os vagões de carga

Voith lança tecnologia para transporte ferroviário de carga

A Divisão de Mobilidade do Grupo Voith é uma empresa especializada em tecnologias inteligentes de acionamento e conexão, bem como na prestação de serviços e sistemas feitos sob medida. Com o intuito de trazer mais uma novidade para o mercado sul-americano, a empresa lança o Waggon Tracker, uma nova tecnologia que veio para sofisticar o setor de transporte ferroviário de cargas.

A Voith traz para a América do Sul um produto que já é tendência no mercado ferroviário europeu

Ao combinar monitoramento e automação com informações em tempo real sobre os vagões de carga, o produto, que já é utilizado em países da Europa, vai proporcionar uma experiência ainda mais eficiente e segura de logística nos trilhos do Brasil. Outro adicional será a automatização de processos complexos, como o teste de freio.

Simbiose perfeita de supervisão e automatização, o WaggonTracker é resultado da parceria entre a Voith e a empresa austríaca PJM. Esse sistema monitora o peso dos vagões da composição em tempo real, otimizando a operação de carga e reduzindo as etapas do processo. Com isso, eleva-se a segurança para um novo patamar, fornecendo informações instantâneas e precisas sobre a carga, que agora podem ser acessadas remotamente.

Adelson Martins, diretor da Divisão de Mobilidade da Voith, destaca que o lançamento do produto visa agregar eficiência ao processo logístico. “A Voith traz para a América do Sul um produto que já é tendência no mercado ferroviário europeu. Com o WaggonTracker, faremos uma digitalização das cargas ferroviárias, agregando as vantagens de uma tecnologia já validada à instalação simples e uma grande variedade de funcionalidades”, observou.

Além do mecanismo que torna os procedimentos operacionais mais rápidos e eficientes, o WaggonTracker também possibilita a execução de testes automáticos de freio para cada vagão da composição, antes que os trens saiam de viagem, contribuindo ainda mais com a segurança operacional.

Serviço
www.voith.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.