book_icon

ABB RobotStudio chega à Nuvem e permite colaboração em tempo real

Novos recursos incluem interfaces simplificadas, controle de versão e simulação altamente precisa – tornando a programação mais fácil e rápida

ABB RobotStudio chega à Nuvem e permite colaboração em tempo real

Pegue os componentes do sensor e combine-os em produtos acabados, enquanto melhora a qualidade. Foi assim que a ABB aprimorou seu software de simulação e programação de robôs RobotStudio com funcionalidade habilitada para a Nuvem. O novo RobotStudio Cloud permite que indivíduos e equipes colaborem em tempo real em projetos de células robóticas de qualquer lugar do mundo, em qualquer dispositivo. Novos recursos, como controle de versão automático, aumentam a transparência e a produtividade entre as equipes. As interfaces simplificadas e a navegação intuitiva do software permitem que usuários de todos os níveis de habilidade trabalhem em projetos robóticos.

Incorporando os controladores virtuais baseados em Nuvem do RobotStudio, os desenvolvedores têm uma ferramenta de simulação de robô rápida e poderosa para ajustar e testar programas

“Na ABB Robótica, continuamos a desenvolver soluções inovadoras e flexíveis para ajudar as empresas a superar desafios, responder às mudanças nas necessidades dos clientes e prosperar em uma era de crescente digitalização”, disse Marc Segura, presidente da divisão ABB Robótica. “Novas ferramentas baseadas na Web, como o RobotStudio Cloud, trazem um novo nível de agilidade e flexibilidade para os fabricantes em como eles planejam e projetam suas soluções de automação robótica. Oferecendo uma experiência de usuário simplificada, o RobotStudio Cloud ajuda a aumentar a colaboração e reduzir a complexidade, permitindo que principiantes e especialistas ultrapassem os limites da programação de robótica”, afirmou.

O novo e aprimorado software RobotStudio baseado em Nuvem pode ajudar as empresas a programar robôs de forma mais colaborativa, reduzindo o tempo, custo e interrupção associados a testes físicos e comissionamento. Agora, integradores de sistemas e equipes de engenharia podem colaborar em tempo real para projetar, desenvolver e aprimorar soluções de automação robótica.

Novos recursos no RobotStudio Cloud incluem controle de versão, que permite aos usuários acompanhar as alterações e ter total transparência sobre quaisquer mudanças. Com conhecimento completo de quem editou o programa e quando, os desenvolvedores podem reduzir o tempo necessário para resolver erros e problemas de desempenho.

Incorporando os controladores virtuais baseados em Nuvem do RobotStudio, os desenvolvedores têm uma ferramenta de simulação de robô rápida e poderosa para ajustar e testar programas. Ao produzir um gêmeo digital exato, os controladores virtuais dão aos desenvolvedores total confiança de que – uma vez instalado no mundo real – o robô se moverá com a mesma precisão que na simulação. Isso permite o ajuste fino e a otimização que podem ajudar a minimizar o desperdício ou problemas quando a produção começa.

A interface simplificada do software torna-se mais fácil do que nunca produzir e programar, permitindo que usuários com pouca experiência em engenharia programem aplicativos de robôs rapidamente e com o mínimo de esforço. Enquanto isso, a proteção de nível empresarial garante alta segurança e produtividade.

O RobotStudio Cloud é o capítulo mais recente no desenvolvimento contínuo do software RobotStudio da ABB, que já oferece mais de 500 funções integradas de aprimoramento de produtividade. O planejamento automático de caminhos, por exemplo, pode reduzir o tempo necessário para programar robôs em 80%. Além disso, as opções AR (Realidade Aumentada) e habilitada para VR (Realidade Virtual) permitem que os usuários otimizem o design de suas instalações robóticas, permitindo que visualizem e interajam com elas em um ambiente 3D virtual. O RobotStudio Suite, incluindo o RobotStudio Cloud, está disponível no pacote de licença Premium.

Serviço
www.abb.com/br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.