book_icon

Schneider Electric abre inscrições para o Go Green 2023

O tema da competição para estudantes universitários deste ano é “Circularidade e Eficiência Energética para Edifícios”

Schneider Electric abre inscrições para o Go Green 2023

A Schneider Electric, que atua na Transformação Digital de gerenciamento de energia, abriu as inscrições para mais uma edição da competição internacional Go Green. A iniciativa é voltada para estudantes universitários que possam propor soluções que transformem o uso da energia e demais recursos em cidades, prédios e residências sob o tema “Circularidade e Eficiência Energética para Edifícios”.

A eficiência em edifícios é um dos pilares para um mundo com zero emissões líquidas de carbono (CO2) e, para isso, a Schneider está convocando ideias inovadoras para tornar o segmento mais sustentável. Os alunos selecionados terão a chance de se apresentar aos principais líderes da Schneider Electric, receber orientação de especialistas e profissionais e de ter acesso a um portal de carreiras exclusivo para os participantes da competição.

A eficiência em edifícios é um dos pilares para um mundo com zero emissões líquidas de carbono (CO2) 

“Hoje, os edifícios geram cerca de 30% das emissões totais de CO2. Uma realidade sobre a qual é necessário tomar medidas eficazes para minimizar o impacto do setor no meio ambiente. Por isso, convidamos jovens talentos a participar da competição, com ideias inovadoras, em prol da sustentabilidade dos edifícios. Dessa forma, eles podem contribuir para tornar as cidades mais sustentáveis’, afirma Patrícia Lombardi, líder do Segmento de Edifícios para a América do Sul da Schneider Electric.”

O grupo que terminar em primeiro lugar na América do Sul será automaticamente considerado um dos vencedores globais da competição. O time ganhará uma viagem internacional com todas as despesas pagas para todos os membros da equipe para se juntar aos ganhadores do concurso das outras regiões e aproveitar uma programação especial em conjunto. Já o grupo que ficar em segundo lugar na região levará € 2 mil, e o terceiro, € 1 mil.

Por meio do Go Green, os estudantes terão uma grande oportunidade para alavancar sua carreira e fazer networking global. Podem se inscrever equipes compostas por estudantes de graduação, pós-graduação e mestrado em Engenharia, Marketing, Negócios e Inovação, além de alunos de bacharelado e mestrado nessas áreas. Aqueles que não tiverem um time montado, podem procurar por um através da plataforma de inscrição.

As fases do processo são:
Inscrições: de 30 de março a 9 de junho.
Seleção de projetos: de 10 de junho a 20 de junho.
Fase de mentoria: de 21 de junho a 10 de julho.
Final regional (América do Sul): de 11 de julho a 14 de julho.

Para inscrição no Go Green, acesse o site.

Sobre a Schneider Electric
O propósito da Schneider é empoderar todos, para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade.
Chamamos isso de “Life Is On”.
Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência.
Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.
Somos a mais local das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.