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Mercado de dispositivos domésticos inteligentes cai pela primeira vez, diz IDC

As Smart TVs, que representavam a maior categoria, tiveram uma queda de 4,3% em 2022 por conta dos ventos contrários da economia mundial

Mercado de dispositivos domésticos inteligentes cai pela primeira vez, diz IDC

As remessas globais de dispositivos domésticos inteligentes diminuíram pela primeira vez em 2022, com queda de 2,6% ano a ano para 871,8 milhões de unidades, de acordo com o estudo Worldwide Quarterly Smart Home Device Tracker da IDC. As Smart TVs, que representavam a maior categoria, tiveram uma queda de 4,3% em 2022 devido a difíceis comparações ano a ano, já que o mercado de TVs e outros produtos foi extremamente forte em 2021 devido às compras relacionadas à pandemia de Covid-19.

Olhando para o futuro, a IDC prevê um crescimento modesto de 2,2% nas remessas de dispositivos domésticos inteligentes em 2023, à medida que a economia global se recupera. Espera-se que esse crescimento continue até 2027, com volumes de dispositivos atingindo 1,23 bilhão em 2027.

Interrupções contínuas de problemas na cadeia de suprimentos, inflação e economias desiguais em todo o mundo impactaram o crescimento do mercado em 2022

“As TVs inteligentes provavelmente enfrentarão outro ano de declínio em 2023 devido a pressões macroeconômicas e longos ciclos de substituição”, disse Jitesh Ubrani, gerente de Pesquisa de Mobility and Consumer Device Trackers da IDC. “Com a recente entrada de marcas orientadas para o valor, como Amazon e Roku, a IDC espera mais quedas nos preços médios de venda de TVs, ao mesmo tempo em que reduz os recursos premium a preços mais acessíveis”,completou.

Além das TVs, espera-se que a maioria das outras categorias de residências inteligentes, como câmeras de segurança, campainhas conectadas e fechaduras de portas, juntamente com telas inteligentes, cresçam graças a uma base instalada crescente, uma economia em recuperação e a ascensão dos mercados emergentes.

“O mercado mundial de smart home está em um período de volatilidade”, afirmou Adam Wright, gerente de Pesquisa de Smart Home and Office Devices da IDC. “Interrupções contínuas de problemas na cadeia de suprimentos, inflação e economias desiguais em todo o mundo impactaram o crescimento do mercado em 2022 e devem continuar pressionando o mercado no futuro previsível. Mas, apesar dessas restrições, a noção do smart home agora é ‘mainstream’ em muitas partes do mundo e os consumidores estão cada vez mais olhando para esses dispositivos para elevar suas experiências digitais em casa e além”, finalizou.

Serviço
www.idc.com

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