book_icon

Tenable.ot, em nova versão, reforça proteção e controle em ambientes operacionais e industriais

A atualização também apresenta recursos de localização de produtos, incluindo os idiomas chinês, japonês, francês e alemão, ajudando a reduzir os custos de treinamento e suporte para empresas que operam em regiões que não falam inglês

 

Tenable.ot, em nova versão, reforça proteção e controle em ambientes operacionais e industriais

A Tenable, empresa global de gerenciamento de riscos cibernéticos, anunciou novos recursos de segurança de seu produto Tenable.ot, ferramenta de gerenciamento de risco cibernético para indústrias, que fornece proteção mais ampla para tecnologia operacional (OT), infraestrutura crítica e sistemas de controle industrial. A atualização prioriza a organização do CISO (Chief Information Security Officer), facilitando a proteção e manutenção da governança de toda superfície de ataque, usando os mesmos recursos e processos em toda a infraestrutura, seja para OT, TI, IoT, Nuvem ou outras plataformas.

Quando se trata de ambientes de OT conectados, os ataques podem se propagar facilmente pela TI, impactando a infraestrutura de OT e vice-versa. As equipes de segurança familiarizadas com a proteção de sistemas de TI também são cada vez mais responsáveis por proteger as implementações de OT. No entanto, sem visibilidade holística, é quase impossível determinar e rastrear riscos de segurança.

A atualização do Tenable.ot visa proteger ambientes mistos, ampliando ainda mais os recursos de detecção de vulnerabilidade de segurança, além de ser integrado com o Nessus 

A atualização do Tenable.ot visa proteger ambientes mistos, ampliando ainda mais os recursos de detecção de vulnerabilidade de segurança, além de ser integrado com o Nessus, tecnologia de verificação de vulnerabilidades da empresa.

Seus novos recursos incluem:
Visibilidade profunda de ativos em segmentos de rede;
Experiência de gerenciamento atualizada para sensores de segurança do Tenable.ot;
Mais suporte para controladores, como Bosch PSI;
Integração com Nessus, que possibilita aos usuários a opção de aproveitar totalmente a verificação inteligente do Nessus;
Widgets de painel para detecção de vulnerabilidade;
Aprimoramento no feed do mecanismo do Sistema de Detecção de Intrusão;
Aprimoramento no painel de gerenciamento corporativo.

“Constantemente ouvimos de CISOs que eles foram encarregados da segurança de ambientes mistos que incluem tecnologias de OT e TI, mas não têm a visibilidade necessária para protegê-los corretamente. Os novos recursos adicionados à segurança do Tenable.ot fornecem aos nossos clientes total visibilidade, segurança e controle de todos os seus ambientes e ativos, em uma visão consolidada”, explica Amir Hirsh, diretor geral de segurança OT da Tenable. “Agora, nossos clientes podem aproveitar toda a força da verificação ativa do Tenable.ot, totalmente integrada às verificações do Nessus incorporadas para ativos de TI, para criar uma visão clara de todos os ativos, suas vulnerabilidades, pontuação de risco, análise de via de ataque e muito mais”, complementa o executivo.

A atualização também apresenta recursos de localização de produtos, incluindo os idiomas chinês, japonês, francês e alemão, ajudando a reduzir os custos de treinamento e suporte para empresas que operam em regiões que não falam inglês.

O anúncio da Tenable segue um período de crescimento acelerado e reconhecimento da segurança do Tenable.ot, além da inclusão da empresa como líder no Forrester Wave para soluções de segurança de sistemas de controle industrial (ICS).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.