book_icon

Guarda do Vaticano escolhe solução Samsung para proteção do Papa

A GSP escolheu o Knox Suite, uma plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis da Samsung Electronics, devido à ampla gama de benefícios

Guarda do Vaticano escolhe solução Samsung para proteção do Papa

A Guarda Suíça Pontifícia (Guardia Svizzera Pontificia ou GSP) é responsável por proteger o Papa e o Palácio Papal na Cidade do Vaticano, local visitado por 25 mil turistas em média por dia. Tendo protegido os papas no Vaticano desde 1506, o GSP é um exército da era renascentista desempenhando suas funções de grande sucesso na era moderna. No entanto, as coisas mudaram dramaticamente desde que os primeiros cidadãos suíços pegaram suas alabardas, uma arma tipo bastão de duas mãos, para defender o Papa.

Os avanços tecnológicos encorajaram a GSP a modernizar suas táticas e tecnologia para garantir a segurança da Cidade do Vaticano. Para fazer isso de forma eficaz, eles precisavam de uma solução robusta que lhes permitisse ser móvel, inteligente e digital e garantir que suas comunicações fossem tão seguras quanto os arquivos apostólicos do Vaticano. A importância da segurança e privacidade não pode ser exagerada, e grandes considerações em torno de qualquer integração tecnológica devem ser levadas em conta.

A GSP escolheu o Knox Suite, uma plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis da Samsung Electronics, devido à ampla gama de benefícios cruciais que oferece. A plataforma foi projetada para ajudar os administradores de TI a proteger, implementar e gerenciar dispositivos de maneira fácil e adequada aos seus negócios. Altamente personalizável e adaptável, o Knox Suite é perfeitamente adequado para lidar com as mais diversas e complexas necessidades.

Por exemplo, a plataforma permite que os administradores do sistema gerenciem e monitorem remotamente a localização de todos os dispositivos usados ​​pela GSP e apaguem dados no caso de perda ou roubo de um dispositivo. Ele também permite que a organização personalize a configuração e a funcionalidade de seus dispositivos de acordo com quaisquer requisitos de mudança necessários para ajudar na proteção do Vaticano.

O Knox Suite também é essencial para a GSP em cenários de alto risco. Por meio da plataforma, a GSP pode compartilhar instantaneamente informações sobre ameaças em vários dispositivos, enquanto os líderes de patrulha podem visualizar onde todos os membros da guarda estão a qualquer momento.

Solução

O Knox Suite consiste em Knox Platform for Enterprise, Knox Mobile Enrollment, Knox Manage, Knox E-FOTA (Enterprise Firmware Over the Air) e Knox Asset Intelligence. Dentre elas, as principais soluções e funções utilizadas pelo GSP são as seguintes:

Knox Mobile Enrollment –  Fornece inscrição de dispositivo mais fácil para administradores de TI e usuários de dispositivos. O Knox Mobile Enrollment permite que milhares de dispositivos sejam configurados de uma só vez e facilmente configurados. A capacidade de inicializar rapidamente um lote de novos dispositivos significa que eles podem ser implementados rapidamente, ajudando a reduzir qualquer possível tempo de inatividade do dispositivo para a GSP. Novos dispositivos também podem ser registrados de forma rápida e fácil via Wi-Fi Direct, Bluetooth ou varreduras de código QR.

Knox Manage – Permite que a GSP restrinja o conteúdo dos dispositivos remotamente e desative determinados recursos, como câmeras e microfones, em determinados momentos. Por exemplo, se um dispositivo for roubado ou perdido, ele pode ser bloqueado ou apagado para garantir que o conteúdo fique inacessível a pessoas mal-intencionadas.

O Knox Manage também oferece à GSP a capacidade de limitar o uso de aplicativos não essenciais. Isso cria uma experiência de usuário altamente simplificada e agiliza os aplicativos de que os guardas precisam para desempenhar suas funções. Minimizar as distrações e reduzir o tempo gasto em dispositivos permite que a GSP garanta o máximo de foco e produtividade.

Esse recurso também permite que os dispositivos sejam restritos em situações sensíveis para garantir segurança adicional. O Knox Manage pode ser usado durante o próximo Conclave Papal, por exemplo, para ajudar a proteger informações e comunicações enquanto decisões importantes são tomadas.

Galaxy Tab Active Series com Knox Suite

O Vaticano talvez seja tão sinônimo de sigilo quanto de tradição. A fim de garantir a privacidade entre seus membros e funcionários, os guardas adicionaram software empresarial de ponta ao seu arsenal de segurança, juntamente com alabardas e espadas. Complementando isso, estão os dispositivos robustos Samsung Galaxy, como as séries Galaxy XCover Pro e Galaxy Tab Active, que levaram a GSP a relatar menos reparos e menos dispositivos que precisam ser substituídos.

Embora sejam “o menor exército do mundo”, a GSP carrega uma responsabilidade imensa e, portanto, requer dispositivos móveis com especificações militares. Acidentes podem acontecer repentina e inesperadamente, mas os dispositivos robustos do Galaxy são incrivelmente confiáveis ​​e oferecem proteção contra água e poeira com classificação IP68. Saber que os dispositivos da série Galaxy XCover e Tab Active podem suportar condições difíceis permite que os guardas desempenhem suas funções com confiança na confiabilidade e longevidade de suas ferramentas.

Por exemplo, o Galaxy Tab Active2 oferece uma ampla gama de recursos, como toque aprimorado para uso com luvas e uma bateria substituível de longa duração que minimiza o tempo de inatividade em caso de baixo consumo de energia. O Galaxy Tab Active3 se baseia nesses recursos com uma tela de alta resolução mais nítida e uma tecla programável que fornece acesso instantâneo a aplicativos críticos, como push-to-talk ou funções de emergência.

O Galaxy Tab Active3 também oferece suporte ao Samsung DeX, que fornece uma experiência semelhante à de um PC quando conectado a um monitor ou TV, para funcionários que realizam planejamento ou trabalho administrativo. Esses vários recursos tornam a série Galaxy Tab Active uma escolha ideal de dispositivo móvel, apoiada pelo Knox Suite, para uma guarda de honra profissional com centenas de anos de história.

Suporte de ponta a ponta, de hardware a software

A Samsung também fornece suporte contínuo em cada turno. A GSP pode buscar ajuda se tiver alguma dúvida ou preocupação sobre seus dispositivos, sistemas operacionais ou funcionalidades, garantindo que tenha sempre as melhores ferramentas disponíveis no cumprimento do dever.

Com a plataforma de gerenciamento ideal, hardware robusto e suporte de ponta a ponta, a Samsung fornece a segurança e a produtividade do dispositivo de que a GSP precisa para preservar a tradição durante a transição para uma nova era digital. As ofertas abrangentes da plataforma Knox Suite significam que a Guarda Suíça Pontifícia pode ter certeza de que está desempenhando suas funções com o melhor suporte possível. Armado com os dispositivos digitais robustos, confiáveis ​​e seguros da Samsung, o GSP pode se concentrar perfeitamente na proteção do Papa e do Vaticano, como tradicionalmente fazem há mais de 500 anos.

Serviço
www.samsung.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.