book_icon

Cleveland Clinic implementa computador quântico da IBM para pesquisas

É o primeiro computador quântico do mundo exclusivamente dedicado à pesquisa em saúde com o objetivo de ajudar a Cleveland Clinic a acelerar as descobertas biomédicas

Cleveland Clinic implementa computador quântico da IBM para pesquisas

A Cleveland Clinic e a IBM divulgaram oficialmente a primeira implementação no local de um computador quântico gerenciado pela IBM nos Estados Unidos. O IBM Quantum System One instalado na Cleveland Clinic será o primeiro computador quântico do mundo exclusivamente dedicado à pesquisa em saúde com o objetivo de ajudar a Cleveland Clinic a acelerar as descobertas biomédicas.

A inauguração é um marco importante na parceria Discovery Accelerator de 10 anos da Cleveland Clinic e da IBM, anunciada em 2021, que se concentra no avanço do ritmo da pesquisa biomédica por meio do uso de computação de alto desempenho, Inteligência Artificial e computação quântica.

Além da computação quântica, o Cleveland Clinic-IBM Discovery Accelerator se baseia em uma variedade dos últimos avanços da IBM em tecnologias de computação, incluindo computação de alto desempenho por meio da Nuvem híbrida e Inteligência Artificial

A computação quântica é uma tecnologia emergente que aproveita as leis da mecânica quântica para resolver problemas que os supercomputadores mais poderosos de hoje não podem resolver de forma prática. A capacidade de explorar esses novos espaços computacionais pode ajudar os pesquisadores a identificar novos medicamentos e tratamentos mais rapidamente.

“Este é um marco fundamental em nossa parceria inovadora com a IBM, à medida que exploramos novas maneiras de aplicar o poder da computação quântica à saúde”, disse Tom Mihaljevic, CEO e presidente da Cleveland Clinic. “Esta tecnologia tem uma grande promessa de revolucionar a saúde e acelerar o progresso em direção a novos cuidados, curas e soluções para pacientes. A tecnologia quântica e outras tecnologias avançadas de computação ajudarão os pesquisadores a enfrentar gargalos científicos históricos e potencialmente encontrar novos tratamentos para pacientes com doenças como câncer, Alzheimer e diabetes”, observou.

“Com o lançamento do IBM Quantum System One na Cleveland Clinic, sua equipe de pesquisadores de classe mundial pode agora explorar e descobrir novos avanços científicos na pesquisa biomédica”, disse Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM. “Ao combinar o poder da computação quântica, Inteligência Artificial e outras tecnologias de próxima geração com a liderança de renome mundial da Cleveland Clinic em saúde e ciências da vida, esperamos iniciar uma nova era de descoberta acelerada”, comentou.

Além da computação quântica, o Cleveland Clinic-IBM Discovery Accelerator se baseia em uma variedade dos últimos avanços da IBM em tecnologias de computação, incluindo computação de alto desempenho por meio da Nuvem híbrida e Inteligência Artificial. Pesquisadores de ambas as organizações estão colaborando estreitamente em um portfólio robusto de projetos com essas tecnologias avançadas para gerar e analisar grandes quantidades de dados para aprimorar a pesquisa.

O Cleveland Clinic-IBM Discovery Accelerator gerou vários projetos que aproveitam o que há de mais recente em computação quântica, IA e nuvem híbrida para ajudar a agilizar descobertas em pesquisas biomédicas. Esses incluem:

– Desenvolvimento de pipelines de computação quântica para rastrear e otimizar drogas direcionadas a proteínas específicas;

– Aperfeiçoamento de um modelo de predição aprimorado quântico para risco cardiovascular após cirurgia não cardíaca;

– Aplicação de Inteligência Artificial para pesquisar descobertas de sequenciamento de genoma e grandes bancos de dados de alvos de medicamentos para encontrar medicamentos existentes eficazes que possam ajudar pacientes com Alzheimer e outras doenças.

Uma parte significativa dessa colaboração é o foco na educação da força de trabalho do futuro e na criação de empregos para o crescimento da economia. Um currículo educacional inovador está sendo projetado para participantes desde o ensino médio até o nível profissional, oferecendo programas de treinamento e certificação em ciência de dados, aprendizado de máquina e computação quântica para formar a força de trabalho qualificada necessária para a pesquisa computacional de ponta do futuro.

Além disso, as duas organizações estão realizando simpósios de pesquisa, seminários e workshops voltados para a academia, a indústria, o governo e o público com o objetivo de formar uma massa crítica de especialistas em computação em Cleveland.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.