book_icon

Comunidade tech cria hub para membros viverem a rotina de uma empresa

Os espaços da Orange Juice podem ser usados gratuitamente pelos membros da comunidade, para verem na prática como funciona uma consultoria em tecnologia

Comunidade tech cria hub para membros viverem a rotina de uma empresa

Com mais de 5 mil membros, a Orange Juice, comunidade voltada a qualquer pessoa interessada em tecnologia, lançou em parceria com o Grupo FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa a transformação dos negócios, o segundo hub a funcionar dentro de uma empresa tech. No mês de julho, já haviam lançado o Orange Hub na filial do Grupo FCamara, em Santos (SP). E agora, lançam o hub também em São Paulo, na sede da empresa na Rua Bela Cintra, 986 – 3º andar.

Queremos estar cada vez mais perto da comunidade e criar novas oportunidades de aprendizado e networking

Os espaços podem ser usados gratuitamente pelos membros da comunidade, para verem na prática como funciona uma consultoria em tecnologia, fazerem networking e também como um coworking, para estudar ou trabalhar no local.

“O Orange Hub é um espaço para a comunidade criar conexões reais e presenciais em nossa sede, de forma totalmente gratuita. Além da troca de conhecimentos e do relacionamento que o hub vai possibilitar, a ideia é que os membros da comunidade possam ver na prática como funcionam as rotinas de trabalho, uma oportunidade única de ganhar experiência real e aperfeiçoar o aprendizado”, explica Joel Backschat, CIO do Grupo FCamara.

Para se tornar membro da comunidade Orange Juice, não é preciso ter experiência prévia na área de tecnologia, pois o objetivo é justamente possibilitar que novos profissionais interajam com aqueles já estabelecidos no mercado. Ou seja, a comunidade é voltada a qualquer pessoa com interesse na área, aos iniciantes que pretendem seguir carreira e também aos veteranos que entendem a importância de trocar experiências e dividir conhecimentos.

“Queremos estar cada vez mais perto da comunidade e criar novas oportunidades de aprendizado e networking. Temos muito orgulho das ações de inclusão que temos realizado ao longo desse primeiro ano de criação da Orange Juice. Além da troca de experiências, temos nossos podcasts, que já somam mais de 60 episódios, lives e um blog com diversos conteúdos. Estamos ganhando visibilidade no mercado e já contamos com mais de 50 parceiros, entre edtechs, ONGs e clientes do próprio Grupo FCamara”, comemora o executivo.

Serviço
digital.fcamara.com.br/orangehub
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.