book_icon

Tanium apresenta novo gerenciador de certificados

Novidade fornece às organizações a consolidação de ferramentas convenientes, economia de recursos e tempo, além dos relatórios mais precisos a partir da sua plataforma XEM

Tanium apresenta novo gerenciador de certificados

A Tanium, fornecedora de gerenciamento convergente de endpoint (XEM), anunciou o lançamento de um gerenciador de certificados e recursos aprimorados de gerenciamento de políticas, que fornece às organizações a consolidação de ferramentas convenientes, economia de recursos e tempo, além dos relatórios mais precisos a partir da sua plataforma XEM.

Atualmente, as companhias esforçam-se para enxergar e gerenciar certificados digitais, que chegam a ser centena de milhares nas empresas de porte médio, ainda por meios manuais. Quando estes certificados digitais não são gerenciados de forma adequada, o período de inatividade resultante pode afetar as operações comerciais, causando danos financeiros e de reputação. Dados de pesquisas recentes estimam que o tempo de inatividade não planejado devido aos certificados expirados tem um custo de mais de US$ 300 mil por hora às corporações.

A Tanium também expandiu sua plataforma XEM a partir de melhorias no Tanium Enforce, que fornece gerenciamento unificado de políticas e configurações em escala

“Os ambientes de TI continuam a crescer em complexidade, fazendo com que as organizações lidem com inúmeras ferramentas diferentes e processos manuais para encontrar e corrigir vulnerabilidades, configurar políticas e gerenciar certificados, tudo isso mantendo o ritmo com a crescente frequência e sofisticação das ameaças cibernéticas”, reforça Nic Surpatanu, Chief Product Officer da Tanium. “Ao adicionar novos recursos à nossa plataforma XEM para gerenciamento de certificados, de dispositivos para macOS e política aprimorada para Windows, as organizações podem consolidar soluções pontuais em uma única plataforma de gerenciamento em todos os endpoints”, afirmou.

Ao contrário de outras soluções de gestão de certificados, a plataforma XEM da Tanium moderniza, de forma única, a gestão de certificados para detalhar com precisão os certificados em todos os endpoints (pontos terminais), mesmo os invisíveis para as ferramentas existentes, dar visibilidade aos certificados expirados ou não autorizados, e encontrar cifras e certificados vulneráveis a compromissos, em tempo real por meio de uma única plataforma de gestão de endpoints. Também permite às organizações listar serviços criptográficos em preparação para a mudança para a encriptação quântica resistente.

“O gerenciamento eficaz de certificados é essencial para que as organizações atinjam suas metas de segurança cibernética e de higiene de gerenciamento de vulnerabilidades e riscos. O grande número de certificados que cada organização deve identificar e gerenciar em toda a empresa torna o gerenciamento de certificados incrivelmente desafiador”, afirma Jennifer Glenn, diretora de pesquisa do Security and Trust Group do IDC. “Os recursos que adicionam visibilidade e inventário automatizado de certificados digitais, como os da plataforma Tanium XEM, permitem que as empresas gerenciem mais proativamente os certificados que expiram, ajudando a minimizar o risco de interrupções dispendiosas que podem derrubar os sistemas de valor comercial”, observou.

A Tanium também expandiu sua plataforma XEM a partir de melhorias no Tanium Enforce, que fornece gerenciamento unificado de políticas e configurações em escala, permitindo que as organizações simplifiquem e centralizem o gerenciamento de seus dispositivos. Os novos recursos e capacidades incluem:

Gerenciamento de armazenamento removível USB – Permite controle granular e geração de relatórios sobre dispositivos de armazenamento USB removíveis por meio de uma única plataforma/cliente que pode impedir malware e realizar a exfiltração de dados enquanto fornece acesso a dispositivos autorizados.

Gerenciamento moderno de dispositivos para macOS – Oferece aos clientes a capacidade de registrar dispositivos macOS, aplicar políticas de conformidade e segurança e corrigir vulnerabilidades da mesma plataforma Tanium XEM, a qual também gerencia seus dispositivos Windows e Linux.

Gerenciamento aprimorado de políticas para Windows – Permite que as organizações gerenciem, imponham e gerem relatórios sobre suas políticas em endpoints locais e remotos, independentemente de ingressarem em um domínio ou não.

Serviço
www.tanium.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento