book_icon

NTT Data apoia o desenvolvimento profissional de mulheres em cibersegurança

A empresa firmou parceria com a WOMCY (Latam Women in Cybersecurity), para contribuir com a construção de uma sociedade cada vez mais equitativa

NTT Data apoia o desenvolvimento profissional de mulheres em cibersegurança

As contribuições das mulheres no setor de cibersegurança são uma porta de entrada para que cada vez mais profissionais mulheres se tornem líderes em um setor predominantemente masculino. É por isso que, com base no compromisso de promover a diversidade e a inclusão, a NTT Data firmou parceria com a WOMCY (Latam Women in Cybersecurity), para contribuir com a construção de uma sociedade cada vez mais equitativa.

Essa colaboração visa destacar a importância, a conveniência e as oportunidades que a participação de mulheres oferece para o mercado regional de cibersegurança. Ao desenvolver ações conjuntas, como webinars, acesso a programas de treinamento, mentoria e disseminação, busca-se promover o desenvolvimento profissional das líderes latino-americanas no setor.

Incentivar a integração de mais mulheres no setor em todos os níveis de liderança é essencial para agregar visões aos desafios atuais

“Este acordo nos permite fornecer às profissionais e especialistas mulheres da área de cibersegurança as ferramentas necessárias para poderem desenvolver cada vez mais projetos no setor. Desta forma, contribuímos para reduzir a desigualdade de gênero e proporcionar ambientes mais inclusivos e inspirar as gerações futuras”, disse María Pilar Torres Bruna, diretora de Cibersegurança da NTT Data Latam e Peru.

“Esta aliança com a NTT Data, uma provedora líder em serviços digitais e empresariais, nos permite melhorar os mecanismos de conscientização e incentivo sobre os riscos em todos os segmentos. Aumentar a participação de talentos na área de cibersegurança e minimizar a disparidade de conhecimento, promovendo a valorização e a participação de todas as disciplinas, engenharia, direito, marketing, relações públicas, especialistas em negócios do setor, buscando em conjunto gerar um impacto na sociedade”, comentou Miriam Serrato, líder de Alianças Latam da WOMCY.

Conectar a tecnologia e a sociedade é fundamental para impactar positivamente as pessoas. Desta forma, a NTT Data segue promovendo seu propósito como empresa a partir de ações concretas que trazem valor tanto para os negócios como também para a sociedade. Incentivar a integração de mais mulheres no setor em todos os níveis de liderança é essencial para agregar visões aos desafios atuais.

Serviço
br.nttdata.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.