book_icon

Acer conquista certificado de plantio de árvores para compensação de carbono

117 mudas foram plantadas; marca esteve presente na Brasil Game Show do ano passado com dois estandes, um deles focado em iniciativas sustentáveis

Acer conquista certificado de plantio de árvores para compensação de carbono

Acer do Brasil obteve o Certificado de Evento Neutralizado referente à Brasil Game Show (BGS) 2022 e Selo de Carbono Responsável pela plantação de 117 mudas árvores nativas da Mata Atlântica. A iniciativa visou compensar o carbono emitido no pré, durante e pós-BGS, feira de games da América Latina e que ocorreu em outubro de 2022. As mudas foram plantadas na cidade de Nazaré Paulista, no estado de São Paulo.

No futuro, essas mudas serão parte integrante das milhares de árvores que compõem a floresta que o Instituto IPÊ está plantando para proteger os recursos hídricos do Sistema Cantareira 

“Nós estamos extremamente felizes e orgulhosos por poder dar continuidade ao sucesso que foi a BGS, compensando o carbono que emitimos na montagem, desmontagem e funcionamento dos nossos estandes durante o evento. Desde o nosso planejamento para a feira, tivemos em mente que era necessário divertir o público, levar tecnologia, mas também cuidar do meio ambiente, colocando em prática, mais uma vez, toda nossa diretriz que engloba sustentabilidade e iniciativas para um mundo melhor para todos”, afirma Germano Couy, diretor geral América Latina da Acer. “A plantação das 117 mudas representa a esperança de um amanhã otimista e consciente”.

No futuro, essas mudas serão parte integrante das milhares de árvores que compõem a floresta que o Instituto IPÊ está plantando para proteger os recursos hídricos do Sistema Cantareira. A estrutura é a maior dos sistemas administrados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), direcionado para a captação e tratamento de água para mais de 7 milhões de pessoas em São Paulo.

Vale destacar que a ação foi possível por meio da parceria da Acer com a plataforma Aguama e com a empresa Circular Brain, que indicaram a compensação a ser realizada por meio do plantio de árvores junto ao Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). Foram contabilizando gastos com energia elétrica e viagens de caminhões para preparação da estrutura do estande da marca e desmontagem pós-evento. As horas de gameplay gastas no espaço durante o evento também estão neste cálculo.

Cabe ainda lembrar, que durante o evento, a Acer estruturou um segundo estande apenas com iniciativas ESG: o Detox Digital possibilitou o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos por parte dos visitantes, que em troca receberam ‘Predator Coins’ para a retirada de brindes. Ao todo, foram contabilizados 120 descartes entre os dias 06 e 12 de outubro de 2022, totalizando 397 Kg de resíduos coletados.

Serviço
acer.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento