book_icon

Valid faz controle de presença de alunos com reconhecimento facial

Atualmente, 423 escolas já estão usando a nova ferramenta e mais de 127 mil fotos de turmas já foram tiradas e submetidas para reconhecimento facial

Valid faz controle de presença de alunos com reconhecimento facial

A área da educação ganhou uma nova aliada para melhorar a performance do aluno em sala de aula. Desenvolvida pela Valid,  empresa especializada em identificação, em parceria com a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Paraná), a solução de automação permite o controle de presença dos alunos através do reconhecimento facial.

A tecnologia faz o comparativo biométrico com as imagens capturadas, em conjunto com a matrícula do aluno

Atualmente, 423 escolas já estão usando a nova ferramenta e mais de 127 mil fotos de turmas já foram tiradas e submetidas para reconhecimento facial. A estimativa é que o novo processo seja implementado em mais de 1,9 mil escolas, beneficiando perto de 1 milhão de alunos.

“Em uma aula de 50 minutos, aproximadamente 20% do tempo é destinado a tarefas administrativas como realizar a chamada. A tecnologia de reconhecimento facial está contribuindo para a gestão do tempo nas escolas”, explica o Ilson Bressan, diretor de Identificação e Marketing da Valid.

Há quatro meses em funcionamento, o novo registro de presença dos alunos é realizado por meio do aplicativo Escola Paraná – Docente, utilizado pelos professores em smartphones e também pela web através do sistema de Registro de Classe Online (RCO).

Para que as chamadas e listas de presença sejam substituídas pelo reconhecimento facial basta que o professor capture de um a quatro fotos da turma em sala de aula. A tecnologia faz o comparativo biométrico com as imagens capturadas, em conjunto com a matrícula do aluno e armazena a informação da presença, com os dados armazenados em Nuvem.

Serviço
www.valid.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.