book_icon

Desk Manager incentiva a formação em TI de jovens de baixa renda

Empresa participa de programa do Instituto Empreeduca, integrante de projeto do Unicef, com meta de qualificar cem profissionais para seus próprios clientes

Desk Manager incentiva a formação em TI de jovens de baixa renda

Diminuir a carência profissional do mercado de tecnologia é a missão do projeto desenvolvido entre a Desk Manager,empresa brasileira que oferece um software de help desk, e o Instituto Empreeduca — que faz parte do 1MiO, iniciativa liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef. A parceria visa a promover oportunidades de formação e trabalho à juventude brasileira. O programa é voltado para jovens de baixa renda, de 15 a 25 anos, nas periferias e favelas brasileiras, oferecendo emprego e qualificação profissional ao mesmo tempo.

O Instituto Empreeduca é responsável pela captação dos jovens, em parceria com ONGs que atuam diretamente nas comunidades brasileiras, para conectá-los às empresas parceiras. Após uma seleção baseada no perfil comportamental, os futuros profissionais recebem cursos de formação e mentoria para o mercado de Tecnologia.

Até o fim deste ano, a empresa terá investido R$ 100 mil no projeto, com meta para qualificar mais de cem jovens para os seus próprios clientes

Em 2022, a Desk Manager foi uma das empresas-parceiras do projeto que mais abriram portas para jovens no mercado de trabalho, recebendo, o prêmio Pontes para o Futuro. Até o fim deste ano, a empresa terá investido R$ 100 mil no projeto, com meta para qualificar mais de cem jovens para os seus próprios clientes. “Com o programa de capacitação, é possível preencher espaços vagos no mercado de trabalho e fazer a diferença na vida de diversos jovens”, explica Célio Fabiano.

A formação é dividida em duas etapas: a primeira com ensinamentos básicos (planilhas de Excel, textos em Word, treino de escrita específica para e-mails e aplicativo de mensagens como WhatsApp) nas áreas de atendimento ao cliente, suporte técnico ou apoio administrativo, com duração de 80 horas; e a segunda com capacitação em programação, que dura, em média, 300 horas. Além disso, são apresentados aos alunos cursos de Português, Matemática, LinkedIn, RPG, liderança, conflito e resolução de problemas, simulação de atendimento.

Os conteúdos são apresentados por profissionais que já atuam no mercado de trabalho. Boa parte deles é de colaboradores da Desk Manager. Após a conclusão do projeto, os participantes poderão ingressar em um curso de graduação na área de Tecnologia na faculdade Impacta Tecnologia, começando a pagar pelas mensalidades seis meses depois do início das aulas.

Para participar, basta se inscrever numa das vagas de emprego disponíveis no link abaixo, ter ou estar cursando o ensino médio em escolas públicas e possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo.

Serviço
https://empreeduca.org.br/vagas

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

  1. Silene de Oliveira Barbosa da Silva

    Muito bom incentivo para os jovens de baixa renda, já que é uma profissão muito requisitada no mercado!

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.