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Pesquisa da Liftr Insights mostra tendências de preços na Nuvem

levantamento mostrou aumento de preços para AWS, enquanto o Microsoft Azure segue na direção oposta há quatro anos

Pesquisa da Liftr Insights mostra tendências de preços na Nuvem

A Liftr Insights, empresa de inteligência de mercado impulsionada por dados exclusivos, revelou uma tendência de aumento de preços para AWS enquanto o Microsoft Azure segue na direção oposta há quatro anos. Segundo levantamento, no ano passado houve um aumento de 23% nos preços médios das instâncias de computação sob demanda na AWS. Os dados do Liftr Insights mostram que a AWS não apenas aumentou seus preços médios em 2020, 2021 e 2022, mas os aumentos foram maiores a cada ano desde 2019.

Apesar de todos esses aumentos e reduções de preços, os valores cobrados pelo Microsoft Azure têm sido mais altos (em média) do que os preços da AWS por três anos

Em comparação, os dados mostram um declínio de 9,1% para os preços de computação sob demanda do Azure em 2022. Embora os aumentos de preços do Azure em 2020 tenham sido maiores do que os da AWS, os aumentos do Azure foram menores do que os da AWS em 2021 e agora mostram uma redução líquida para 2022.

“Encontrar tendências como essa é uma proposta de valor importante”, diz Tab Schadt, CEO da Liftr Insights. “Entramos nesse negócio de rastreamento de dados porque os provedores de Nuvem são opacos. Esses são insights objetivos difíceis de encontrar em outro lugar”, afirma.

Nos provedores de Nuvem rastreados pelo Liftr Insights, representando mais de 75% do mercado de Nuvem pública, os preços médios para instâncias sob demanda aumentaram 2,5%. Isso significa que a AWS tem sido um fator impulsionador desses preços mais altos.

Muitos fatores influenciam as mudanças de preço médio, incluindo novas regiões, novos produtos, diferentes tipos de produtos, como instâncias de alto desempenho e instâncias com contagens de núcleo mais altas, que tendem a ter preços mais altos.

Apesar de todos esses aumentos e reduções de preços, os valores cobrados pelo Microsoft Azure têm sido mais altos (em média) do que os preços da AWS por três anos. Esses pontos de dados fornecem mais informações sobre as estratégias dos provedores de Nuvem.

“Nossos dados permitem que os analistas de inteligência de mercado se aprofundem para ver o que está impulsionando essas mudanças”, diz Schadt. “Mas as áreas de mudança nem sempre são as esperadas. Encontrar mudanças inesperadas e fatores impulsionadores não é apenas interessante, é inestimável”, afirma.

Serviço
www.liftrinsights.com

 

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