book_icon

Parceria entre Pismo e Sumsub usa IA para combater fraude financeira

Fazendo uso de Inteligência Artificial, a parceria procura tornar os serviços financeiros mais seguros com soluções de monitoramento de transações e verificação de negócios

Parceria entre Pismo e Sumsub usa IA para combater fraude financeira

O gerenciamento de riscos de compliance é desafiador. Crimes de identidade e tentativas de fraude aumentaram 36% em 2021 em relação a 2020, de acordo com o Identity Theft Resource Center. À medida que as regulamentações globais e a tecnologia ampliam o acesso dos clientes aos serviços digitais, também crescem os riscos de compliance.

Para garantir operações seguras e oferecer uma integração rápida para seus usuários globais, a Pismo, um dos provedores de infraestrutura bancária e de pagamentos com mais rápido crescimento no mundo, estabeleceu uma parceria com a Sumsub, uma plataforma completa para verificação de identidade.

Fazendo uso de Inteligência Artificial, a empresa procura tornar os serviços financeiros mais seguros com soluções de monitoramento de transações e verificação de negócios

A Pismo é uma plataforma para serviços financeiros nativa da Nuvem. Ela oferece todas as funcionalidades básicas para serviços bancários e processamento de pagamentos, fornecendo tecnologia de última geração para que bancos, fintechs e instituições não-financeiras possam oferecer os melhores produtos financeiros para seus clientes globais.

De acordo com Vishal Dalal, CEO da Pismo na América do Norte, Ásia/Pacífico, Europa, Oriente Médio e África, a plataforma gerencia 70 milhões de contas e processa 2,2 bilhões de transações por ano. “As tecnologias avançadas de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina oferecidas pela Sumsub nos permitem gerenciar identidades e prevenir fraudes na velocidade que os negócios exigem. Essa parceria contribui para elevar ainda mais o nível de segurança da nossa plataforma, aumentando a eficiência e impactando positivamente na qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes”, afirmou.

Plataforma de know-your-client (KYC), know-your-business (KYB), know-your-transaction (KYT) e prevenção à lavagem de dinheiro (PLD) com maior número de clientes globais (> 2.000) nos setores de fintechs, criptomoeda, mobilidade compartilhada, comércio e jogos, a Sumsub ajuda empresas em todo o mundo a integrar usuários e a combater fraudes com eficácia, evitando mais de 50 mil tentativas de fraude por mês. Fazendo uso de Inteligência Artificial, a empresa procura tornar os serviços financeiros mais seguros com soluções de monitoramento de transações e verificação de negócios.

Andrew Sever, cofundador e CEO da Sumsub, se mostra satisfeito com a parceria, principalmente em oferecer a plataforma de verificação tudo-em-um para um provedor global de infraestrutura financeira como a Pismo, permitindo que serviços bancários e pagamentos tenham um impacto positivo na vida das pessoas. “Com nossas soluções KYC, KYB, PLD e de monitoramento de transações, é mais fácil para as empresas expandirem para mercados internacionais e aumentarem suas bases de clientes, estando em conformidade com as regulamentações e garantindo um alto nível de proteção antifraude”, finalizou.

Serviço
pismo.io/pt

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.