book_icon

Qlik deseja adquirir a Talend para fortalecer a integração de Dados em Nuvem

Proposta visa fornecer portfólio exclusivo de soluções em Nuvem para ajudar os clientes a atenderem necessidades mais urgentes de integração, transformação e governança de dados

Qlik deseja adquirir a Talend para fortalecer a integração de Dados em Nuvem

A Qlik anunciou mundialmente esta semana sua intenção de adquirir a Talend. A proposta tem como objetivo reunir as duas companhias globais em integração e gerenciamento de dados em Nuvem, apoiadas pela empresa de investimentos Thoma Bravo, para a criação de uma oferta integrada que agregue valor aos dados e entregue resultados de negócios para os clientes empresariais.

A combinação de dois líderes do setor, como Qlik e Talend, fornece aos clientes um portfólio mais amplo, tornando os ambientes de dados e os profissionais desse setor mais produtivos

A Qlik e a Talend fornecem recursos abrangentes e complementares, com soluções líderes do setor em dados em tempo real e integração de aplicações, governança de dados, qualidade de dados, transformação, análise, Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML). O Gartner posicionou a Talend como líder em seu Quadrante Mágico de 2022 para o segmento de ‘Ferramentas de Integração de Dados e de Soluções de Qualidade de Dados’. Já a Qlik foi nomeada como líder do Quadrante Mágico para ‘Plataformas de Analytics e Business Intelligence’ por 12 anos consecutivos. Além disso, a empresa também foi nomeada líder no IDC MarketScape: U.S. Business Intelligence and Analytics Platforms 2022 Vendor Assessment.

“Estamos entusiasmados com a proposta de ter duas empresas líderes de nosso portfólio reunidas para acelerar a visão de fazer a diferença no mundo por meio de dados”, afirma Seth Boro, sócio da Thoma Bravo. “A combinação proposta desses dois negócios crescentes e lucrativos, sob a liderança de Mike Capone, teria uma escala global significativa e um portfólio de produtos inigualável”, diz.

“Reunir a Qlik e a Talend seria um divisor de águas na indústria”, diz Mike Capone, CEO da Qlik. “Ambas as empresas diferenciaram suas ofertas para ajudar os clientes a gerar mais valor de negócio a partir dos dados. Juntas, continuariam a incorporar a cultura, a experiência e a parceria que os clientes valorizam e a operar na escala necessária para liderar e inovar em um cenário tecnológico em constante evolução”, completa.

“O uso estratégico de dados e inteligência é uma alavanca crítica na administração de um negócio digital, mas é difícil construir uma cultura orientada por dados. A combinação de dois líderes do setor, como Qlik e Talend, fornece aos clientes um portfólio mais amplo, tornando os ambientes de dados e os profissionais desse setor mais produtivos. Isso ajudaria as empresas a superarem os desafios de dados organizacionais e a promoverem o uso estratégico dos dados. Acreditamos que Qlik e Talend agregariam mais valor a ambientes de clientes cada vez mais complexos”, destaca Stewart Bond, vice-presidente de Inteligência de Dados e Software de Integração de Dados da IDC.

A transação proposta está sujeita à consulta dos órgãos responsáveis e a conselhos de regulação de negócios dos Estados Unidos. Espera-se que o acordo seja fechado ainda durante o primeiro semestre de 2023, após o tramite habitual das aprovações regulatórias. Os termos da transação proposta não foram divulgados.

Serviço
www.qlik.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

  1. Castro

    O título traz o fechamento do negócio entre a Qlik e Talend, mas o corpo da matéria fala em intenção de compra.

    1. Irene Barella

      É isso que faz de Infor Channel o portal que tem os leitores mais qualificados! Agradecemos sua observação.

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.