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Novos recursos de preços e promoções da Oracle impulsionam vendas

As inovações em Nuvem na plataforma de varejo da Oracle facilitam o gerenciamento de preços e estratégias de promoção que movimentam o estoque enquanto fidelizam o cliente

Novos recursos de preços e promoções da Oracle impulsionam vendas

A inflação e a sobrecarga de ofertas de marketing estão tornando mais difícil para os varejistas atrair clientes cada vez mais inconstantes. Para enfrentar esses desafios, a Oracle anunciou uma série de novos recursos de Nuvem. O Price Hub estende o Oracle Retail Merchandising Cloud Services para automatizar o processo de precificação para que os varejistas possam facilmente fazer atualizações de preços de compra em milhares de produtos para maximizar as vendas e as margens. E os novos recursos de promoção no Oracle Retail Customer Engagement Cloud Services ajudam os varejistas a aumentar a receita e a lucratividade executando ofertas mais personalizadas e atraentes. Os serviços de Nuvem estão sendo executados no Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

O Oracle Retail Promotion Engine Cloud Service é uma solução de gerenciamento de promoção altamente escalável. Seu mecanismo de cálculo possui APIs integradas, que facilitam a integração com os sistemas de transações existentes dos varejistas

“Os consumidores são bombardeados com uma enxurrada de ofertas e mensagens todos os dias, e promoções bem executadas e ótimos preços são o que mais os leva a prestar atenção e agir”, disse Mike Webster, vice-presidente sênior e gerente-geral do Oracle Retail. “Ao estender nossa plataforma abrangente para o varejo moderno, estamos eliminando o incômodo na execução de programas eficazes de preços e promoções, ao mesmo tempo em que ajudamos os varejistas a apoiar suas metas financeiras, de merchandising e de envolvimento do cliente mais amplas”, completou.

Em uma pesquisa recente com mais de 8 mil consumidores globais, 47% observaram que o preço é o principal fator para levá-los a fazer uma compra. Como tal, os varejistas precisam de flexibilidade para ajustar rapidamente os preços com base nas forças do mercado e na demanda do consumidor. No entanto, com milhares de produtos distribuídos em várias regiões geográficas, o gerenciamento manual das alterações de preço costuma ser trabalhoso e impreciso. O Price Hub automatiza os movimentos de preços e calcula o melhor preço com base na estratégia de preços específica do varejista. Os módulos do Price Hub incluem:

– O Price Strategies permite que os varejistas automatizem as alterações de preços com base em suas estratégias configuradas usando campos predefinidos, como custo, margem, diferencial de área ou concorrente. Eles também podem construir em seus próprios campos exclusivos, conforme necessário.

– A modelagem de preço permite que os varejistas modelem os preços com base no custo, na margem ou em uma análise ‘e se’ antes de fazer atualizações de preço para mitigar o risco.

– O planejamento de eventos ajuda os varejistas a criar e gerenciar um número significativo de promoções e/ou liquidações. Isso inclui o suporte à colaboração entre as equipes no desenvolvimento de promoções e no gerenciamento de dados de orçamento e materiais de marketing.

Promoções que compensam

Em segundo lugar, a pesquisa mostrou que uma oferta especial é o que mais frequentemente move um consumidor (39%) de um navegador para um comprador. E 30% acrescentaram que as ofertas atraentes são o que os atrai para comprar de novas marcas. No entanto, definir e cumprir claramente essas ofertas em todos os canais costuma ser uma dor de cabeça demorada para os varejistas. Novas extensões para o Oracle Retail Customer Engagement Cloud Services eliminam esses desafios para ajudar os varejistas a aumentar a receita e a lucratividade por meio da execução de mais ofertas relevantes. Os novos módulos incluem:

– O Oracle Retail Promotion Engine Cloud Service é uma solução de gerenciamento de promoção altamente escalável. Seu mecanismo de cálculo possui APIs integradas, que facilitam a integração com os sistemas de transações existentes dos varejistas, como ponto de venda (POS), comércio eletrônico, gerenciamento de pedidos e outros aplicativos de compras. Ele fornece um ‘ponto único de definição’ exclusivo para cada promoção, para que os varejistas possam publicar uma ampla variedade de ofertas ao mesmo tempo, sem confusão no sistema. Isso ajuda a garantir que os consumidores tenham uma experiência de compra consistente, independentemente do canal.

– O Campaign and Deal Management Cloud Service pode publicar ofertas perfeitamente no Oracle Retail Promotion Engine para estender os recursos de promoção para incluir cupons únicos e multiuso. Os scorecards de desempenho integrados fornecem as principais métricas de desempenho sobre o desempenho de cada promoção.

– O Oracle Retail Customer Management and Segmentation Foundation Cloud Service armazena com segurança os dados do cliente para que os varejistas possam definir e se concentrar em segmentos de clientes de alto potencial que podem aumentar a fidelidade, o gasto médio e as compras repetidas. O módulo de gerenciamento de campanhas e negócios usa essas informações para obter as ofertas certas para os clientes certos no momento certo para melhorar a satisfação e o ROI de marketing.

Serviço
www.oracle.com

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