book_icon

Em Davos, fábrica da Lenovo é reconhecida como uma das mais modernas

A LCFC, unidade da Lenovo em Hefei, na China, é uma das fábricas de manufatura inteligente mais avançadas do mundo e a maior para dispositivos de computação inteligentes

Em Davos, fábrica da Lenovo é reconhecida como uma das mais modernas

No Fórum Econômico Mundial deste ano em Davos (Suíça), a fábrica da Lenovo em Hefei (China), a LCFC, foi reconhecida como um dos 18 novos locais adicionados à Rede Global Lighthouse de 132 fabricantes, cada um escolhido por sua liderança e integração das tecnologias de Quarta Revolução Industrial (4IR).

A Global Lighthouse Network é uma comunidade de produção e cadeias de valor que são líderes mundiais na adoção e integração das tecnologias de ponta da 4IR. A Lighthouses aplica tecnologias como Inteligência Artificial, impressão 3D e análise de Big Data para maximizar a eficiência e a competitividade em escala, transformar modelos de negócios e impulsionar o crescimento econômico, aumentando a força de trabalho, protegendo o meio ambiente e contribuindo para uma jornada de aprendizado para todos fabricantes de grande porte em todas as regiões e setores.

A Lenovo usa as melhores práticas da LCFC em toda a sua área de fabricação global e as usa para dar suporte à Transformação Digital do ecossistema mais amplo da indústria

A Global Lighthouse Network é um projeto do Fórum Econômico Mundial em colaboração com a McKinsey & Co. As fábricas e cadeias de valor que se juntam à Rede são designadas por um painel independente de especialistas.

Fundada em 2011, a LCFC é uma das fábricas de manufatura inteligente mais avançadas do mundo e a maior para dispositivos de computação inteligentes (PCs, servidores, computação de Borda, Internet das Coisas inteligente). É o carro-chefe da rede de mais de 35 locais de fabricação da Lenovo em 9 mercados e envia produtos para 126 mercados em todo o mundo. Isso é feito gerenciando 300 mil peças individuais de materiais e peças todos os dias, 300 novos produtos discretos todos os anos e mais de 200 mil configurações diferentes de produtos.

A LCFC foi reconhecida por sua integração das tecnologias 4IR e pela transformação pela qual a fábrica passou nos últimos anos para atender e superar as amplas mudanças da indústria, aumento da concorrência e flutuação significativa na demanda durante a pandemia global, bem como uma exigência crescente para customização de produtos. Essa transformação incluiu o uso de análises avançadas, melhorando a produtividade da mão de obra em 45%, reduzindo possíveis problemas de qualidade do fornecedor e gerenciando 8 mil pedidos por dia – 80% dos quais são pedidos de pequena escala com menos de cinco unidades.

A tecnologia de inteligência digital também desempenhou um papel significativo, com foco na programação/planejamento da produção e na operação dinâmica das 36 linhas de produção inteligentes da fábrica. Isso resultou em ganhos significativos de eficiência para agendamento e gerenciamento de estoque, o que significa que um PC completo sai da linha de produção a cada 0,5 segundo.

O foco da LCFC em P&D, sendo um centro e farol para tecnologias avançadas de fabricação – com ênfase na sustentabilidade – resultou em 121 patentes autorizadas no campo da fabricação inteligente. Uma das inovações notáveis ​​da LCFC é o sistema de baixa temperatura desenvolvido para melhorar a fabricação de PCs, economizando energia e aumentando a confiabilidade. A Lenovo usa as melhores práticas da LCFC em toda a sua área de fabricação global e as usa para dar suporte à Transformação Digital do ecossistema mais amplo da indústria. A Lenovo é altamente considerada globalmente por sua cadeia de fabricação e fornecimento, com o Gartner classificando-a em 9º lugar entre as 25 principais cadeias de fornecimento do mundo e em 1º lugar entre as cadeias de fornecimento na Ásia-Pacífico .

Serviço
www.lenovo.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.