![Pesquisa da Fujitsu declara que empresas não cumprem requisitos para serem sustentáveis](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Sustentabilidade-73-1024x683.jpg)
Pesquisa da Fujitsu revela que há uma lacuna entre a percepção da preparação para a ‘Transformação Sustentável¹ (SX)” e a realidade do estado atual em muitas empresas. Realizada em parceria com FT Longitude, divisão especializada em pesquisa e marketing de conteúdo do Financial Times Group, o estudo indica que o impacto da sustentabilidade é a prioridade número um para os entrevistados e que pretendem aprimorar os três pilares da SX: ambiental, econômico e social.
A pesquisa entrevistou mais de 1.000 líderes empresariais e do setor público em agosto de 2022 e mostra que poucas companhias, de fato, concluíram iniciativas importantes. O estudo sugere que muitas delas não chegaram tão longe quanto pensam, apesar da importância que acreditam que a sustentabilidade tem para o futuro. Cerca de apenas 26% das organizações pesquisadas implementaram iniciativas de saúde e bem-estar para os funcionários e apenas 12% estão usando ou criando produtos neutros em carbono. Além disso, apenas 12% buscam apoiar iniciativas de diversidade e inclusão e somente 5% estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Isso mostra que ser bem-sucedido na SX exige que as empresas sejam sustentáveis e com estratégias sólidas para o uso de tecnologia. Se as organizações querem ter sucesso em seus planos, focar apenas na sustentabilidade não é suficiente. A tecnologia tem um papel fundamental para que isso aconteça e é positivo que as organizações estão investindo em soluções de ponta, reconhecendo que representa um passo fundamental no apoio a medidas sustentáveis”, avalia Jun Ueda, CEO da Fujitsu do Brasil.
O relatório identifica que 68% das empresas afirmam que a SX não será um sucesso sem investimentos significativos em tecnologia e 42% disseram que precisam de ajuda para transformar a tecnologia legada. Embora 61% das organizações acreditem ter feito progressos substanciais em suas jornadas avançadas de sustentabilidade, menos de uma em cada dez concluiu os requisitos mandatórios para isso, tais como: desenvolver cadeias de suprimentos sustentáveis (9%), zerar emissões de carbono (2%) e se preparar para emergências ambientais (7%).
[1] A Transformação Sustentável significa transformar os negócios para trazer mudanças positivas em nosso meio ambiente, sociedade e economias. Exemplos incluem a redução do uso de energia e emissões de CO2 por meio de monitoramento contínuo e prestação de serviços públicos inclusivos, baseados no envolvimento do cidadão e no incentivo à colaboração entre o setor público e privado.Serviço
www.fujitsu.com
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo