De acordo com levantamento realizado recentemente pelo MCC-ENET, que estuda tendências de consumo, o e-commerce no Brasil deve crescer 56% até 2024. Este, dentre outros Dados, são indicadores do aumento exponencial do ramo com o passar dos anos. Diante desse contexto, um dos grandes desafios ao estabelecer um comércio eletrônico é contar com uma plataforma que atenda todas às necessidades e, neste contexto, a Stoom, empresa com o mais alto nível de personalização da experiência digital, vem se especializando na estruturação de soluções inteligentes para marketplaces de maneira 100% customizável. (Front e Admin).
Atualmente, cerca de 2 milhões de pedidos são realizados por meio da empresa, atingindo a marca de R$ 2 bilhões transacionados por suas soluções. Além disso, a Stoom também possui uma atuação consolidada em tecnologia como um todo, em que são ofertadas soluções omnichannel, serviços modulares e squads de Transformação Digital.
O desenvolvimento de uma plataforma de marketplace passa necessariamente pelo aumento de produtos em catálogo, uma vez que não serão somente as mercadorias de uma loja específica que estarão disponíveis, mas de outras empresas, que não possuem, necessariamente, comércio eletrônico. O modelo é semelhante a um shopping virtual, em que há a comercialização de produtos de vários nichos e lojas. Ter um Seller Center desenvolvido especialmente para o negócio e para o seus sellers é essencial, bem como investir em uma boa plataforma de e-commerce.
Dado este cenário, em que os e-commerces crescem junto aos marketplaces, tornou-se de enorme importância ter uma central de vendas organizada e coerente, onde se pode também ajudar e gerenciar seus sellers, no caso de um marketplace. “Ser um marketplace é como se você estivesse abrindo um negócio dentro de outro já existente. Então, é necessário contar com toda uma cadeia de gestão especial. Portanto, plataformas customizáveis agregam muito valor”, comenta Stalin Silva, CEO da Stoom.
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