book_icon

Foxconn faz parceria com a Nvidia para construir veículos elétricos automatizados

A Foxconn fabricará computadores Nvidia Drive Orin para o mercado automotivo internacional e integrará a arquitetura de sensores Nvidia Drive Hyperion às frotas de veículos elétricos

Foxconn faz parceria com a Nvidia para construir veículos elétricos automatizados

A Nvidia e o Hon Hai Technology Group (Foxconn), fabricante de tecnologia, anunciam parceria estratégica para desenvolver plataformas de veículos automatizados e autônomos.

Como parte do acordo, a Foxconn será uma fabricante de primeira linha, produzindo unidades de controle eletrônico (ECUs) baseadas em Nvidia Drive Orin para o mercado automotivo global. Os veículos elétricos fabricados pela Foxconn contarão com sensores Drive Orin ECUs e Nvidia Drive Hyperion para recursos de condução altamente automatizados.

A decisão da Foxconn de também usar a suíte de sensores Drive Hyperion para seus veículos elétricos ajudará a acelerar sua produção sem comprometer segurança, confiabilidade ou qualidade 

“Esta cooperação estratégica com a Nvidi reforça as soluções inteligentes de condução que a Foxconn será capaz de fornecer. Juntos, estamos permitindo que a indústria construa veículos automatizados e eficientes em termos energéticos”, disse Eric Yeh, diretor sênior do Centro de Desenvolvimento de Software da Foxconn. “Esta é uma parceria bem pensada que aproveita os pontos fortes de cada lado, na busca do desenvolvimento inovador e oportunidades em veículos elétricos”.

A parceria com a Foxconn permitirá que a Nvidia amplie ainda mais seus esforços e atenda à crescente demanda do setor, à medida que cada vez mais empresas líderes do setor de transporte adotam Drive Orin para veículos inteligentes. Além disso, ao construir veículos elétricos com conjuntos de sensores qualificados Drive Hyperion, a Foxconn acelerará as estratégias de tempo de produção e comercialização.

“Nossa parceria com a Foxconn possibilitará que os OEMs desenvolvam soluções de condução inteligente com um fornecedor de nível internacional, capaz de produzir a plataforma Nvidia Drive Orin em escala industrial”, disse Rishi Dhall, vice-presidente de automóveis da Nvidia. “A decisão da Foxconn de também usar a suíte de sensores Drive Hyperion para seus veículos elétricos ajudará a acelerar sua produção sem comprometer segurança, confiabilidade ou qualidade.”

A tecnologia de sistema em um chip do Nvidia Drive Orin permite até 254 trilhões de operações por segundo e foi projetada para lidar com o grande número de aplicações e redes neurais profundas executadas simultaneamente em automóveis autônomos. A Nvidia Drive Hyperion é uma plataforma de desenvolvimento modular e a arquitetura de referência para o desenvolvimento de veículos autônomos. Combinadas, atuam como o cérebro e o sistema nervoso central do veículo, processando enormes quantidades de dados de sensores em tempo real para que os veículos autônomos possam perceber, planejar e agir com segurança.

“Essa parceria permitirá mais segurança e agilidade para os veículos automatizados. A Nvidia desenvolve soluções que impactam esse mercado e auxilia na qualidade da produção desses veículos inteligentes”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

Sobre o Hon Hai
Fundado em 1974, em Taiwan, o Hon Hai Technology Group (“Foxconn”) (2317: Taiwan), empresa fabricante de eletrônicos. O Hon Hai também é o principal provedor de soluções tecnológicas, e continuamente aproveita sua experiência em software e hardware para integrar seus sistemas de manufatura exclusivos com tecnologias emergentes. O Hon Hai expandiu suas capacidades para o desenvolvimento de veículos elétricos, saúde digital e robótica, e três tecnologias-chave – tecnologia de comunicação de nova geração, IA e semicondutores – que são fundamentais para impulsionar a estratégia de crescimento a longo prazo do grupo.

Além de maximizar a geração de valor para clientes, que incluem muitas das principais empresas de tecnologia do mundo, o Hon Hai dedica-se a defender a sustentabilidade ambiental no processo de fabricação e servir como modelo para práticas recomendadas para empresas globais. Para saber mais, visite www.honhai.com.

Serviço
www.nvidia.com/pt-br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.