book_icon

MediaTek expande portfólio de chipsets IoT com novo Genio 700

Projetado para casa inteligente, varejo inteligente e produtos IoT industriais, o novo chipset será apresentado no estande da MediaTek na CES 2023

MediaTek expande portfólio de chipsets IoT com novo Genio 700

A MediaTek apresentou nesta segunda-feira (2/1) o mais recente chipset da plataforma Genio para dispositivos IoT, o octa-core Genio 700, projetado para casa inteligente, varejo inteligente e produtos IoT industriais. O novo chipset será apresentado como parte de uma demonstração no estande da MediaTek na CES 2023, que acontece de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas (EUA). O Genio 700 estará disponível comercialmente a partir do segundo trimestre de 2023

Com foco na eficiência de energia, o MediaTek Genio 700 é um chipset IoT N6 (6 nm) que possui dois núcleos ARM A78 rodando a 2,2 GHz e seis núcleos ARM A55 a 2,0 GHz, enquanto fornece acelerador AI 4.0 TOPs. Ele vem com suporte para tela FHD60+4K60, bem como um ISP para melhores imagens.

O Genio 700 SDK permite que os designers personalizem produtos usando Yocto Linux, Ubuntu e Android

“Quando lançamos a família Genio de produtos IoT no ano passado, projetamos a plataforma com a escalabilidade e o suporte de desenvolvimento de que as marcas precisam, abrindo caminho para oportunidades de expansão contínua”, disse Richard Lu, vice-presidente da MediaTek IoT Business Unit. “Com foco em produtos industriais e domésticos inteligentes, o Genio 700 é uma adição natural perfeita à linha para garantir que possamos fornecer a mais ampla gama de suporte possível aos nossos clientes”, comentou.

O Genio 700 SDK permite que os designers personalizem produtos usando Yocto Linux, Ubuntu e Android. Com esse suporte, os clientes podem desenvolver facilmente seus próprios produtos com um mínimo de esforço, independentemente do tipo de aplicação.

Os recursos adicionais do MediaTek Genio 700 incluem:

– Suporta interfaces de alta velocidade, incluindo interface PCIe 2.0, USB 3.2 Gen1 e MIPI-CSI para câmera.

– Suporte para exibição dupla FHD60+4K60 com suporte para AV1, VP9, ​​H.265 e H.264 (decodificação de vídeo).

– Suporte para design de nível industrial e ampla temperatura com 10 anos de longevidade
Certificação ARM SystemReady para fornecer uma maneira padrão e fácil de integrar a plataforma.

– Certificação ARM PSA para maior segurança.

Serviço
www.mediatek.com/iot/home

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.