book_icon

Wi-Fi 7 vs Wi-Fi 6: vantagens da nova geração de padrão do Wi-Fi

Construindo em cima dos avanços do Wi-Fi 6, o Wi-Fi 7 traz uma taxa de transmissão de Dados ainda maior — podendo alcançar uma velocidade 2.4 vezes mais rápida. De forma prática, isso significa que a tecnologia vai promover downloads e uploads mais rápidos, menor latência e maior alcance

Wi-Fi 7 vs Wi-Fi 6: vantagens da nova geração de padrão do Wi-Fi

Construindo em cima dos avanços do Wi-Fi 6, o Wi-Fi 7 traz uma taxa de transmissão de Dados ainda maior — podendo alcançar uma velocidade 2.4 vezes mais rápida. De forma prática, isso significa que a tecnologia vai promover downloads e uploads mais rápidos, menor latência e maior alcance.

Usando as três bandas (2.4 GHz, 5 GHz e 6 GHz) para potencializar o sinal, o Wi-Fi 7 vai impactar a forma como utilizamos da rede doméstica, abrindo portas para novos cenários de uso e aprimorando o dia a dia dos usuários. No entanto, ainda vai levar um tempo até que o Wi-Fi 7 se torne uma regra nas casas dos brasileiros — que já podem usufruir da sexta geração da rede sem fio, opção mais avançada presente hoje no mercado.

Operando com o Harmony OS Mesh+ – sistema exclusivo dos roteadores da Huawei que proporciona pareamento de roteadores da marca para a formação de uma rede única               

Wi-Fi 6
Criado para dar conta do crescente número de dispositivos conectados, é ideal para casas inteligentes e lugares com altas demandas de internet. Desenvolvido com foco em trazer mais escalabilidade, eficiência e flexibilidade, o Wi-Fi 6 foi aprovado no Brasil em fevereiro de 2021, ajudado a modernizar o uso de internet no país.

Por mais que o Wi-Fi 5 ainda seja o mais popular entre os brasileiros, o Wi-Fi 6 apresenta vantagens significativas, e roteadores que suportam a tecnologia têm sido cada vez mais procurados por conta de seus benefícios. Indo muito além de simplesmente maior velocidade de conexão, os roteadores Wi-Fi 6 trazem mais segurança, recursos inteligentes e soluções inovadoras para o cotidiano.

Uma das marcas que vem se destacando dentro desse mercado é a Huawei. A empresa vem expandindo seu portifólio de roteadores Wi-Fi 6 no Brasil, com três roteadores que suportam a tecnologia lançados em 2022.

Huawei WiFi Mesh 3
Mais novo lançamento da Huawei na categoria, o Huawei WiFi Mesh 3 apresenta poderosos recursos de conectividade. Graças à sua tecnologia Wi-Fi 6 Plus de banda dupla, o roteador pode proporcionar uma taxa de transmissão de Dados de até 3.000 Mbps, sendo até 2.402 Mbps no 5 GHz e até 574 Mbps na frequência 2,4 GHz1. Projetado para grandes espaços e podendo suportar diversas conexões simultâneas, cada torre promove uma área de cobertura de até 200 m² e comporta mais de 250 conexões ao mesmo tempo.

Operando com o Harmony OS Mesh+ – sistema exclusivo dos roteadores da Huawei que proporciona pareamento de roteadores da marca para a formação de uma rede única -, o Huawei WiFi Mesh 3 conta com o Roaming Super Contínuo, que suporta oito tecnologias de roaming para manter a latência de alternância tão baixa quanto 50ms, otimizando a transição entre pontos de conexão.

Huawei WiFi AX2S
Lançado em agosto desse ano com exclusividade para o mercado B2B, o roteador Wi-Fi 6 é uma ótima opção para diversas situações de uso, a depender da necessidade individual de cada um. Com taxa teórica máxima de conexão sem fio de banda dupla de 1.501 Mbps (1.201 Mbps no 5 GHz e 300 Mbps no 2,4 GHz¹), o dispositivo traz design moderno com 4 portas Gigabit Ethernet — característica amplamente procurada devido ao grande (e cada vez maior) número de dispositivos que requerem conexão veloz.

Além disso, assim como os demais roteadores da marca, os usuários contam com diversas opções de gerenciamento pelo aplicativo Huawei AI Life APP.

HUAWEI WiFi AX2
Disponível desde abril para os consumidores brasileiros, o Huawei WiFi AX2 apresenta velocidade de até 1.501 Mbps e tecnologia True Dual-band (banda dupla) que analisa de forma inteligente o status do sinal de rede e alterna automaticamente entre as frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Suas 4 antenas direcionáveis de alto isolamento reduzem interferências no sinal e permitem a instalação em lugares que roteadores com antenas fixas não podem ser posicionados, já que a rede seria prejudicada.

Para facilitar a instalação e manutenção, o aparelho apresenta três entradas WAN/LAN auto adaptativas que distinguem automaticamente os cabos. Para trazer mais segurança aos usuários, o Huawei WiFi AX2 ainda conta com a tecnologia Huawei HomeSec, sistema de proteção cibernética da marca que protege a rede doméstica contra ataques de força bruta, evitando roubos de dados e danos causados ​​por tentativas de falsificação.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.