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Consumidores desejam simplicidade em experiência de entretenimento, diz Accenture

Segundo o relatório Reinvent for growth, seis em cada sete consumidores em todo o mundo (86%) desejam uma plataforma completa para simplificar suas experiências

Consumidores desejam simplicidade em experiência de entretenimento, diz Accenture

Seis em cada sete consumidores em todo o mundo (86%) desejam uma plataforma completa para simplificar suas experiências de entretenimento com streaming de vídeo, esportes, mídia social, comércio eletrônico e muito mais, de acordo com o novo relatório “Reinvent for growth” da Accenture.

Como parte de seu segundo estudo anual de entretenimento global, a Accenture pesquisou 6 mil consumidores para entender suas preferências e comportamentos em relação às experiências de entretenimento online. Quatro em cada 10 entrevistados (41%) disseram que pagariam por uma plataforma completa para seus serviços de entretenimento. Além disso, três em cada cinco (61%) desejam a capacidade de compartilhar seus perfis de streaming em plataformas para permitir uma melhor personalização do conteúdo.

Os agregadores de audiência são empresas de plataforma com um modelo de negócios diversificado que monetizam a atenção e o engajamento direta e indiretamente ao unir vários serviços de entretenimento e outros serviços em um só lugar

“Os serviços de streaming autônomos estão enfrentando alguns fatos simples: há limites para o que os consumidores pagarão e apenas uma certa complexidade e opções com as quais eles estão preparados para lidar”, disse John Peters, diretor administrativo da Accenture Mídia & Prática da Indústria do Entretenimento. “É hora de reimaginar os ecossistemas de entretenimento para que as empresas de mídia possam avançar para um crescimento lucrativo, ajudando os consumidores a obter tudo o que precisam e desejam”, comentou.

Outras descobertas do relatório destacam ainda mais a necessidade de as organizações de mídia reconsiderarem suas estratégias operacionais e de conteúdo:

– Mais de um terço (35%) dos consumidores cancelou a assinatura de pelo menos um dos cinco principais serviços de streaming de vídeo sob demanda nos últimos 12 meses e 26% disseram que planejam cortar um ou mais nos próximos 12 meses.

– Mais de 7 em cada 10 consumidores (72%) relataram frustração ao encontrar algo para assistir, 6 pontos percentuais a mais do que no ano passado.

– Mais da metade (55%) dos consumidores disseram que estão sobrecarregados com o número de serviços de streaming para escolher, com 26% dizendo que pode levar mais de 10 minutos para escolher uma opção de streaming (acima de 17% no ano passado).

O relatório da Accenture também identifica três papéis emergentes para empresas de entretenimento que estão competindo pelo tempo, atenção e dinheiro dos consumidores:

– Os agregadores de audiência são empresas de plataforma com um modelo de negócios diversificado que monetizam a atenção e o engajamento direta e indiretamente ao unir vários serviços de entretenimento e outros serviços em um só lugar.

– Os cultivadores de audiência criarão e monetizarão de forma eficiente o entretenimento em uma ou várias formas (por exemplo, vídeo, música, jogos etc.).

– Os comerciantes de conteúdo se concentrarão em criar o melhor conteúdo possível sem precisar monetizar o engajamento que seu conteúdo alcança.

“O futuro da indústria de mídia está se movendo em direção a plataformas agregadas”, disse Imran Shah, diretor administrativo do Grupo de Indústria de Comunicações, Mídia e Tecnologia da Accenture. “Essas plataformas alcançarão dois resultados cruciais – criar serviços e pacotes inclusivos e de menor rotatividade que gerarão receita para as empresas de mídia, ao mesmo tempo em que oferecem experiências que permitem que os consumidores encontrem e acessem facilmente o conteúdo”, finalizou.

Serviço
www.accenture.com

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